GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

BRONCA NO PSB

Presidente do PSB critica novamente Carreras; deputado rebate: 'Covarde'
Carlos Siqueira criticou deputados favoráveis à Reforma da Previdência; deputado Felipe Carreras rebateu (Fotos: Divulgação/PSB e Divulgação/Câmara)


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, criticou novamente a postura do deputado pernambucano Felipe Carreras e dos outros nove parlamentares da sigla que votaram favoravelmente ao texto-base da Reforma da Previdência na sessão finalizada na madrugada desta quarta-feira (7) na Câmara dos Deputados. Para Siqueira, quem é a favor da Reforma votou contra os mais pobres. 

Em julho, o presidente nacional do PSB disse que Carreras havia cedido a apelos do poder econômico e disse que Felipe resolveu “mudar de lado”. “Ele traiu suas origens, o povo é quem vai julgar”, disse Siqueira anteriormente. Na ocasião, Carreras declarou que o dirigente foi “agressivo”. Nesta quarta-feira (7), o Diarioquestionou novamente o dirigente socialista sobre a votação de Carreras. “O que eu tinha que dizer já foi dito. Não fui agressivo com ninguém nem tenho problemas pessoais. Agressivo é votar contra os pobres”, afirmou Carlos Siqueira. 

Para o presidente do PSB, o projeto de lei é um massacre aos mais necessitados. “O compromisso principal deles (deputados) não foi pelo partido, mas sim deve ser com os eleitores”, disse. Carlos Siqueira ainda alfinetou o colega de partido Felipe Carreras: “A vida dele (Carreras) está resolvida. O que não está resolvida é a vida das pessoas mais pobres com esse projeto de previdência. É um massacre”. 

Carlos Siqueira ainda disse que a Reforma previdenciária penaliza os mais pobres, pelos quais, segundo ele, a sigla socialista tem laços de defesa. Questionado sobre a postura dos colegas de partido que votaram a favor, o dirigente máximo do PSB disse que é um voto contra os mais pobres. “Não tenho a menor dúvida de que estão votando contra os mais necessitados. Se um projeto de lei pretende economizar R$ 900 bilhões e, desses, R$ 700 bi saem dos mais pobres, quem é que paga a conta”, indagou o socialista.

Procurado pela reportagem, o deputado Felipe Carreras acusou Siqueira de ser covarde. “Ele que é agressivo em falar assim com a história que tenho no partido. Não entendo quando ele fala que a minha vida está resolvida. Não tenho aposentadoria especial. Ele age com desequilíbrio e covardia”, rebateu o parlamentar, que tem no PSB o seu único partido de filiação desde o início da trajetória na vida pública. “Eu falei pessoalmente com ele sobre minha posição de voto e ele não me disse isso quando estive com ele, portanto, ele é covarde”, criticou Carreras.

Processo por infidelidade

Ao Diario, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ainda disse que não tinha expectativa de mudança de votos na bancada de 30 deputados no 2º turno. Mesmo assim, um integrante mudou de posição: o deputado Luiz Flávio Ramos (SP). Sobre os processos abertos por infidelidade partidária na Comissão de Ética do partido, Siqueira disse que é preciso esperar o trâmite para punir ou não deputados divergentes da orientação partidária. A punição máxima é a expulsão dos deputados. “O processo segue normalmente e está em andamento. Temos que esperar o final do trabalho da Comissão de Ética”, explicou. 

Felipe Carreras não quis comentar sobre o processo a que responde internamente no PSB. A punição pode ser de advertência à expulsão do partido. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário