GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

CAIXA PRETA DO BNDS

Milionários pernambucanos aparecem na "caixa preta" do BNDES anunciada por Bolsonaro. Saiba quem são.

O site Antagonista acaba de publicar a lista dos beneficiados por empréstimos milionários para financiamentos de jatinhos com juros camaradas pelo BNDES.

A divulgação é uma promessa de campanha de Bolsonaro que, no entanto, só veio a ser cumprida depois que um dos nomes da lista, o apresentador Luciano Huck, fez críticas ao presidente.

Na lista estão empresas, empresários, artistas, doleiros e até advogados.

A lista nos permite saber, por exemplo, que o bilionário pernambucano Janguiê Diniz teve dois jatinhos financiados pelo BNDES: um utilizando o Bureau Jurídico e a outra o Grupo Ser Educacional.

Além de Janguiê, a Ferreira Costa, a Construtora RMV e a Arthur Lundgren Tecidos também aparecem da Lista, dentre os pernambucanos agraciados com empréstimos do BNDES para compra de jatinhos divilgada pelo Antagonista. Para o Bureau Jurídico, o empréstimos foi de 7 milhões de reais. Já para o Ser Educacional, o empréstimo foi superior a 18 milhões de reais. RMV e Ferreira Costa receberam em torno de 5 milhões, cada. Arthur Lundgren recebeu quase 8 milhões de reais. Confiram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário