GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Confronto direto é chance do Sport se redimir com torcida após sequência de empates em casa

Raul Prata e Éder devem ser titulares na noite de hoje na Arena PE (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Leão tentará melhorar retrospecto em casa e retomar vaga no G4 em partida contra o Coritiba, na Arena de Pernambuco, na quinta-feira, às 21h30


Vindo de uma sequência de dois empates decepcionantes em casa, o maior objetivo do Sport na preparação para o jogo contra o Coritiba é a redenção do time com a torcida. Isto se deve ao fato de que os jogadores rubro-negros foram vaiados após a partida contra o Guarani, na última segunda-feira, na Arena de Pernambuco. Na ocasião, a equipe chegou ao quarto empate em sete jogos em casa, desempenho que está longe de agradar os leoninos, que se mobilizam para ir à São Lourenço para acompanhar o embate contra o Coxa, na quinta-feira. 

Atualmente, o Sport ocupa a 6ª colocação no campeonato, com 22 pontos, mesma pontuação do Coritiba, seu adversário, que é o quarto. Se observados apenas os jogos em casa, o Leão continua na mesma posição com 13 pontos ganhos e um retrospecto de quatro empates e três vitórias. Ao todo, são 61,9% de aproveitamento em seus domínios na campanha da Segunda Divisão. Já o Coxa tem apenas a 14ª melhor campanha como visitante, com seis pontos ganhos em 18 disputados. 

Por isso, os jogadores insistiram bastante no pedido de um voto de confiança da torcida para a próxima partida, que marca um confronto direto entre postulantes ao G4. No jogo anterior, primeiro da sequência na Arena, o Leão recebeu seu maior público na Série B de 2019. 

“Quero pedir o apoio do nosso torcedor que compareceu. Nós não temos o que falar, temos que dar a resposta dentro de campo o mais rápido possível para conseguir a vitória e continuar lá em cima. Independente de quem jogar, queremos fazer o nosso melhor, nos doar ao máximo dentro de campo para que a gente consiga a vitória”, colocou o zagueiro e capitão, Rafael Thyere. 

Quanto ao time, o técnico Guto Ferreira tem diversas dúvidas provenientes de problemas físicos que apareceram ao longo da dura sequência de quatro jogos em 11 dias. Após a partida contra o Guarani, o Leão havia perdido três de seus jogadores titulares na ocasião por lesões. Adryelson, Guilherme Lazaroni e Leandrinho, não foram descartados pelo departamento médico, mas se ressentem de uma contusão no pé direito, uma torção no tornozelo e uma pancada no pé, respectivamente. 

Quanto aos prováveis substitutos, também há mistério, pois o técnico Guto Ferreira não esboçou o time titular na preparação para a partida contra o Coritiba. Os mais cotados para ocuparem as vagas na equipe que inicia a partida são Éder Ferreira, na zaga, Sammir, na meia e o polivalente Raul Prata, lateral direito que deve ser improvisado na ala esquerda. 

Como vem o Coritiba?

Time que abre o G4 da Série B, com 22 pontos ganhos, o Coritiba vem embalado. Nos últimos quatro jogos, o alviverde está invicto e conquistou 10 pontos, que lhe possibilitaram a arrancada que o colocou entre os postulantes ao acesso. Após a última vitória, em casa, contra o Botafogo-SP, por 3 a 2, o time da capital paranaense também virá ao confronto em Pernambuco desfalcado. 

Para o jogo contra o Sport, o técnico Umberto Louzer perdeu três jogadores titulares. A ausência mais sentida será a do goleador Rodrigão. O artilheiro da Série B com 9 gols marcados está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, situação que também se aplica ao meia Giovanni. Além disso, o treinador também não terá o lateral direito Felipe Mattioni, que foi vetado com dores musculares. Outros dois jogadores considerados titulares que não entram em campo contra o Leão são o goleiro Wilson e o atacante Rafinha, ambos se recuperando de lesões musculares. 

Ficha do jogo

Sport 
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Eder Ferreira e Raul Prata; Charles, Ronaldo e Sammir; Guilherme, Ezequiel (Yan) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira. 

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer. 

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 21h30
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário