GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com semana de trabalho após maratona de jogos, Sport tenta retornar às vitórias

Último treino desta sexta-feira antes de viajar (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Leão vive fase de oscilação na Série B com quatro empates nos últimos cinco jogos e muitas críticas da torcida ao desempenho


Após enfrentar a sua primeira maratona de jogos em 2019, com quatro jogos em 11 dias, o Sport teve a semana cheia para se preparar para o jogo contra o Criciúma, válido pela 15ª rodada e que ocorrerá no estádio Heriberto Hülse, neste domingo, às 16h. A partida é a chance do Leão se reencontrar com as vitórias depois de empatar os dois jogos que disputou em casa contra Guarani e Coritiba, ambos jogados na Arena de Pernambuco. 

Apesar dos resultados desfavoráveis, o Sport não desgarrou da briga pelo G4 e, inclusive, viu sua diferença para o líder Bragantino diminuir para quatro pontos, até a abertura desta rodada. Se os placares dos adversários ajudaram, o desempenho do Leão passou a preocupar sua torcida, que vaiou a equipe na saída de campo dos dois últimos jogos. 

Por isso, o técnico Guto Ferreira se utilizou da semana cheia para descansar os atletas e fazer trabalhos táticos intensos com o foco na marcação e construção de jogadas. Sem Charles, o treinador alçou Yago novamente ao time titular. Outra novidade na equipe principal é o retorno de Sammir, que não inicia uma partida entre os 11 desde o jogo contra o São Bento, quando se lesionou ainda na primeira etapa. 

Um retorno esperado também era o do lateral Guilherme Lazaroni, que desfalcou a equipe na partida contra o Coritiba devido a entorse no tornozelo. O defensor treinou em separado nos dois primeiros dias da semana e, na quarta e quinta-feira, participou de movimentação com bola com o restante do elenco.
 
Porém, no treino da sexta-feira, o último antes da viagem para o interior catarinense, voltou a sentir dores na região e foi vetado pelo departamento médico leonino. Com isso, o zagueiro Eder deve voltar a ser improvisado na ala esquerda do Rubro-negro. Outra opção é o lateral direito Raul Prata.

Como chega o Criciúma? 

Sem vencer há um mês, o Criciúma estacionou na zona de rebaixamento da Série B. A sequência de resultados ruins instalou um clima de crise que fez de sua primeira vítima. O técnico Gilson Kleina, que deixou o comando do Tigre após derrota para o Operário-PR, em casa. A equipe catarinense ainda procura um substituto para assumir o time, enquanto isso, o auxiliar técnico Wilsão comandará a equipe de maneira interina. 

O time do Criciúma tem em seu elenco dois velhos rivais, conhecidos após vestirem a camisa do Santa Cruz. Tratam-se de Léo Gamalho, atacante que desfalcou o Tigre contra o Operário-PR, mas que tem seu retorno esperado contra o Sport e o meia Daniel Costa, outro ex-coral, que vem sendo o artilheiro do time catarinense na Série B, com quatro gols marcados. 

Ficha do jogo

Criciúma
Luiz; Maicon, Sandro, Derlan e Caíque; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Lúcio Flávio e Léo Gamalho. Técnico: Wilsão. 

Sport 
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Eder; Ronaldo, Yago e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data e horário: 11 de agosto, às 16h.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseiro (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário