GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Rodada ajuda, Santa leva sufoco no segundo tempo, mas vence Globo e segue vivo na Série C

Atuando como referência na área, Elias abriu o placar para o Santa no primeiro tempo. Charles fez o segundo (Foto: Peu Ricardo/DP)


Resultados da rodada ajudaram e com isso Tricolor chega na última rodada na 5ª colocação, com os mesmos 25 pontos de Confiança (4º) e Imperatriz (3º)


A rodada ajudou. E o Santa, aos tranco e barracos, sofrendo no segundo tempo, fez o papel de casa. O pulso, mais do que nunca, ainda pulsa. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Globo-RN, na Arena de Pernambuco,  o Tricolor chegou assumiu a 5ª colocação do Grupo A com os mesmos 25 pontos de Imperatriz (3º) e Confiança (4º), levando desvantagem apenas por ter uma vitória a menos. 

Dessa forma, na última rodada, no próximo sábado, os corais precisam vencer o já classificado Náutico, nos Aflitos, e torcer por tropeços do Imperatriz, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, ou do Confiança, diante do Ferroviário, em Fortaleza, para conseguir a sonhada e sofrida classificação às quartas de final da Série C. 

O jogo

Como fechou a penúltima rodada, o Santa Cruz já entrou em campo ciente de que os resultados dos adversários ajudaram. Principalmente a derrota do Confiança para o Treze, em Aracaju momentos antes. Motivação a mais para o time do técnico Milton Mendes que mandou a campo uma formação bastante ofensiva.

No meio de campo, apenas o volante Charles permaneceu mais fixo na proteção da defesa, com Everton e Daniel Costa responsáveis pela saída de jogo. No ataque, Elias Carioca foi acionado como referência na área, enquanto Augusto herdou a vaga de Dudu, suspenso. E foi justamente essa dupla o principal destaque coral no primeiro tempo. 

Porém, a estratégia do Santa demorou um pouco para “entrar em campo”. Assim, o Globo pressionado pela zona de rebaixamento, começou levemente superior, explorando principalmente a velocidade do rápido e habilidoso atacante Negueba, ganhando quase todas para cima do lateral Cesinha. Porém, com uma única jogada, o time potiguar pouco ameaçou a meta do goleiro Anderson.

Já o Tricolor, aos poucos, foi equilibrando as ações e quando ia ao ataque se mostrava bem mais perigoso. Principalmente tendo em Augusto a principal válvula ofensiva. E foi assim que o Santa abriu o placar. Após linda jogada pela esquerda, o camisa nove serviu Elias, que como um verdadeiro centroavante, de carrinho, empurrou para as redes. 

Com a vantagem no marcador, Milton Mendes resolveu se precaver e reforçar a marcação no meio de campo, sacando o atacante Jaílson para a entrada do volante Kadu, logo aos 30 minutos. E de fato, o Globo pouco ameaçou depois disso. Já o Santa, sempre com Augusto seguia mais perigoso e foi para o intervalo na vantagem. Por merecimento. 

Sufoco e alívio no segundo tempo

Na volta para o intervalo, Milton Mendes não fez mais nenhuma alteração, enquanto que no Globo, o técnico Higor César procurou dar maior mobilidade ao ataque sacando Bambam para a entrada de Murici. A alteração, de fato, deixou o time potiguar mais perigoso. Tanto que antes dos 15 minutos, os jogadores do Globo reclamaram de dois pênaltis não marcados a seu favor. Ambos os lances ignorados pelo árbitro carioca  Rodrigo Carvalhaes.

Sentindo seu time pressionado, e necessitando dar um novo fôlego ofensivo, Milton Mendes sacou Everton para a entrada de Warley. Logo em seguida, sentido dores na panturrilha, Augusto deu lugar a Celsinho. A intenção coral era recuperar a posse de bola. E logo em seu primeiro lance, o meia arrumou para Charles chutar com perigo, de fora da área. 

Mas o Globo seguia melhor. Aos 29, o time potiguar mais uma vez voltou a reclamar da arbitragem, que anulou o gol do volante Jardel, de cabeça, por impedimento. Que não existiu. Na origem da jogada, o atleta estava na mesma linha da defesa coral. A tensão tomava conta da Arena de Pernambuco.

Aos 33, foi a vez do goleiro Anderson salvar o Santa Cruz ao fazer uma ótima defesa cara a cara com o atacante Chiclete. Com o tricolor perdido, só dava o time potiguar, que todo atirado ao ataque deixava espaços para os contra-ataques. E que pagou por um velho e batido ditado do futebol. “Quem não faz….”

Com a descida do Globo desarrumada, o Santa puxou o contra-ataque com Celsinho, que tocou para Warley cruzar na área. Como homem surpresa, Charles encheu o pé, estufou as redes, e deu um alívio enorme à torcida coral, aos 39.

Nos descontos, Murici ainda diminuiu para o Globo. Só para dar um último drama à partida. Mas o Santa segurou a importante vitória.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton (Warley) e Daniel Costa; Jailson (Kadu), Elias e Augusto. Técnico: Milton Mendes.

Globo-RN 1
Rafael; Glaubinho (Paulinho), Victor, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel e Jean Natal (Chiclete); Bambam (Murici), Negueba e Max. Técnico: Higor César.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ) 
Gols: Elias, aos 15 min do 1º, Charles, aos
Cartões amarelos: Jean Natal, Ramon, Rafael, Alexandre (G), Kadu (SC
Público: 19.773
Renda: R$ 158.037

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário