GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo marcado por lesões, Sport faz jogo seguro, vence Vila Nova e volta ao G4 da Série B

Sport não correu riscos na defesa e foi eficiente no ataque para conquistar vitória (Foto: HEBER GOMES/AGÊNCIA ESTADÃO)


Leão perdeu o capitão Sander e o zagueiro Adryelson ainda no primeiro tempo após choques com jogadores adversários


Mais uma vitória na conta e o retorno ao G4. Esta é a bagagem que o Sport trará do confronto com o Vila Nova, que ocorreu na noite desta terça-feira na capital goiana. Em jogo sem sustos, o Leão sofreu com lesões de dois dos seus defensores. Sander e Adryelson saíram de campo ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0, devido a lesões ocorridas em divididas com adversários. Os gols foram marcados por Elton, que substituiu Hernane, e Hyuri. 

Com o resultado, o Sport voltou ao G4 depois de cinco rodadas. O Leão chegou ao 29 pontos e alcançou a quarta colocação, empatado com o Atlético-GO. Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam a Ponte Preta, no sábado, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli. 

O jogo

Após vencer o Botafogo-SP, o Sport visitou o Vila Nova, na capital goiana, para consolidar a reação, no final do primeiro turno da Série B. Para o jogo, o técnico Guto Ferreira promoveu três alterações em relação ao time que iniciou o jogo no último sábado. Entraram Norberto, João Igor e Elton, nas vagas de Raul Prata, Marcão e Hernane, respectivamente.  

Donos da casa, o Vila Nova tomou uma postura mais ofensiva desde o início da primeira etapa. Buscando o jogo, especialmente, em rápidas arrancadas pelos lados do campo. O Sport, por sua vez, tinha maior posse de bola, mas não conseguia ser efetivo no campo de ataque na criação de jogadas de perigo à meta do goleiro Rafael Santos. 

Em três minutos, dois lances polêmicos que geraram muita reclamação dos jogadores do Sport. Aos 28, Elton e o zagueiro Elivelton se enroscaram na área e ambos caíram. O árbitro Wanderson Alves de Sousa nada marcou e mandou o lance seguir. Logo depois, após escanteio batido por Guilherme, Adryelson resvalou na bola, que foi na direção do atacante Hyuri e o lateral Felipe Rodrigues desviou contra o próprio patrimônio. O juiz novamente impugnou o lance alegando impedimento do avançado leonino. 

No final do primeiro tempo, dois jogadores do Sport sentiram lesões e tiveram de deixar campo. Primeiro, o lateral Sander precisou ser atendido após choque de cabeça com o atacante Robinho. O leonino sofreu um corte profundo na boca e precisou ser removido de ambulância para fazer exames em hospital da região. Logo depois, o zagueiro Adryelson, em disputa de bola com jogador do Vila Nova, deslocou o ombro e também precisou ser substituído. Dessa forma, o técnico Guto Ferreira precisou acionar Raul Prata e Eder Ferreira, gastando suas duas primeiras alterações. Ao todo, foram mais de 11 minutos de paralisação para o atendimento aos dois atletas do Rubro-negro.  

Segundo tempo

Se na etapa inicial não houve grande produção ofensiva de ambos os lados, logo na primeira descida ao ataque do Sport na segunda etapa, o Leão abriu o placar. Aos dois minutos, após trapalhada da defesa do Vila Nova, Juninho roubou a bola de Elivelton, fez o pivô e achou Elton, que chutou de fora da área e estufou o canto esquerdo da rede do goleiro Rafael Santos, o arremate ainda sofreu desvio no corpo do zagueiro estreante do alvirrubro goiano.

O Leão teve mais um gol anulado após jogada de bola parada. Novamente, Guilherme lançou bola na área, Rafael Thyere desviou, o goleiro defendeu e acabou soltando nos pés de Eder, que completou para o gol. O árbitro invalidou o lance alegando que houve falta no arqueiro goiano. Porém, o segundo gol válido não tardou a sair. Aos 18, em mais um vacilo da defesa do Vila, o atacante Hyuri recebeu bola pela direita e encheu o pé, acertando um lindo chute no ângulo esquerdo de Rafael Santos.   

Perdendo por dois gols de diferença e sofrendo com as críticas e vaias que vinham da arquibancada, o Vila Nova tentou buscar mais o ataque. Para isso, o técnico Marcelo Cabo colocou os atacantes Erick e Bruno Mota nas vagas do volante Ramon e do zagueiro Wesley Matos, respectivamente, para tentar empatar a partida. Já os leoninos reforçaram a marcação e passaram a explorar mais o contra-ataque.  

No final da partida, o Leão continuou controlando a partida de modo a não sofrer riscos e nem ser pressionado pelo Vila Nova. Aos 42 minutos, o Vila Nova ficou com 10 jogadores em campo. Para tentar salvar uma bola na lateral, o atacante Bruno Mezenga dividiu bola com Norberto e acabou caindo por cima do braço, precisando ser removido de campo com suspeita de fratura no braço direito.  

Ficha do jogo

Vila Nova 0
Rafael Santos, Felipe Rodrigues, Wesley Matos (Bruno Mota), Elivelton e Romário; Ramon (Erick), Joseph e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Capixaba), Robinho e Bruno Mezenga. Técnico: Marcelo Cabo 

Sport 2
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson (Eder Ferreira) e Sander (Raul Prata); João Igor, Charles e Juninho (Leandrinho); Hyuri, Guilherme e Elton. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Gols: Elton aos 2 e Hyuri aos 18 minutos do 2º tempo (Sport)
Cartões amarelos: Felipe Rodrigues, Romário (Vila Nova); Adryelson (Sport)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário