GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport tenta consolidar reação e terceira vitória seguida na Série B contra a Ponte Preta

Sport joga para defender a sua permanência no G4 (Foto: Tarciso Augusto /Esp. DP)


Embalado, Leão terá pela frente duelo direto pelas primeiras colocações


Elenco sorrindo, rachão descontraído. O clima no Sport mudou um pouco nos últimos dias. E a explicação é simples. Vindo de duas vitórias seguidas na Série B, contra Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco, e Vila Nova, em Goiânia, o Leão reencontrou o caminho das vitórias e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Motivos para fazer elenco, comissão técnica e torcedores a vislumbrar um possível cenário inédita na Segundona: três vitórias seguidas. A tentativa será neste sábado, às 19h, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O bom momento, após o “empatismo” - clube classificou o próprio técnico Guto Ferreira - é resumido quando se analisa alguns número do Rubro-negro na competição. Mesmo em quarto lugar, o Sport é o time que menos perdeu (apenas duas), a segunda melhor defesa (14 gols sofridos), além do segundo melhor ataque (23 gols).

E quando o coletiva vai bem, as individualidades também começam a aparecer. O Sport tem o vice-artilheiro (Hernane, com 8 gols), o segundo maior “garçom” (Guilherme tem 5 assistência) e o goleiro com mais defesas difíceis (Mailson, com 18). 

Do Trio, apenas o Brocador não esteve em campo diante do Vila Nova. O atacante foi poupado, devido a desgaste muscular. Entretanto, sua volta é praticamente certa diante da Macaca. Caso Guto opte por mais um jogo de descanso, Elton seguirá no time titular.
 
A única ausência já confirmava é a do lateral esquerdo Sander. Após se chocar com um jogador do Vila Nova, machucar a boca e ir direto para o hospital, o jogador retornou para o Recife - onde pôde acompanhar também o nascimentos dos filhos gêmeos. Com isso, surgiu a principal dúvida de Guto: Raul Prata ou Vicente? A tendência é que o lateral direito seja escolhido para atuar improvisado.

Ponte e o G4
O retrospecto da Ponte Preta nesta Série B contra times que estão brigando pelas primeiras colocações pode ser um alento para o Sport. Afinal, a Macaca foi derrotada por Bragantino, Coritiba e CRB. Dentro de casa empatou com Atlético-GO e Botafogo-SP. As únicas vitórias contra os 10 primeiros foram contra Cuiabá, Londrina e Operário, todos, em posições abaixo da Ponte.

Guto e a Macaca
A partida também marcará o reencontro entre Ponte Preta e Guto Ferreira. O atual comandante é o nono técnico com mais partidas pelo clube em 119 anos.São 107 jogos no comando da Macaca  - foram duas passagens, com 51 vitórias, 28 empates e 28 derrotas. A principal conquista foi o vice-campeonato da Série B de 2014, que garantiu o acesso para a Série A.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Airton e Diego Renan; Washington, Camilo, Gerson Magrão e Mateus Vargas; Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho.

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: Sábado: 24/08
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Rafael Trombeta (PR)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário