GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vence último clássico do ano, passa em primeiro e encerra temporada do Santa Cruz

Náutico se impôs em casa, construiu boa vantagem e não deu chance aos corais, nos Aflitos (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)


Tricolor do Arruda precisava de resultado positivo para classificação ao mata-mata e ao ser derrotado vê sonho do acesso cair por terra


Era uma árdua missão. O Santa Cruz precisava do resultado para manter as chances de classificação na Série C. Porém, encontrou nesta tarde, nos Aflitos, um Náutico eficiente e muito determinado a vencer em sua casa para ir com moral para o mata-mata. Com gols de Diego Silva, Jean Carlos e Jhonnatan, o Timbu terminou a primeira fase da Terceira Divisão na liderança do Grupo A e, por consequência, eliminou da competição um dos maiores rivais, que permanecerá por mais um ano na Terceirona. 

O Náutico agora espera a definição do Grupo B da Série C, que acontecerá no domingo. O adversário dos alvirrubros no mata-mata, será o quarto colocado da outra chave, que será definida após os jogos da 18ª rodada. O Timbu fará o primeiro jogo fora de casa e terá a vantagem de decidir em casa.

O jogo

Nervoso como tem de ser um clássico decisivo. Foi assim que começou a partida entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos, pela última rodada da fase de classificação da Série C. Precisando do resultado, os tricolores buscaram ditar o ritmo do jogo, mas esbarraram na forte marcação do Timbu, que foi escalado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo com um trio de volantes. Dessa forma, a partida ficou bastante truncada nos minutos iniciais do jogo. 

A partida ganhou em emoção a partir da segunda metade do primeiro tempo. Com o melhor encaixe da marcação, o Náutico ganhou maior espaço e começou a dominar as ações em campo. O reflexo desta melhora apareceu aos 29 minutos. Após lançamento na área, Rafael Oliveira subiu mais que a defesa tricolor e exigiu milagre do goleiro Anderson. Na continuação do lance, em escanteio batido da direita, Diego Silva superou a zaga coral e testou firme para abrir o placar para os donos da casa. 

No apagar das luzes, o Náutico ainda encontrou espaço para ampliar o placar. Após jogada pela direita, a marcação deixou o meia Jean Carlos livre para pensar, calcular e dar lindo chute colocado no ângulo direito de Anderson, que saltou, mas nada pode fazer. Com dois a zero no placar, alguns torcedores corais já começavam a deixar os Aflitos antes do apito final da primeira etapa.

Segunda etapa

A etapa derradeira cresceu bastante em emoção. Precisando do resultado e dois gols atrás no placar, o Santa Cruz veio com postura mais ofensiva para o campo, com a intenção de agredir mais o Náutico. Porém, esta estratégia fez com que o time ficasse mais exposto, tanto, que logo aos 3 minutos, os donos da casa ampliaram ainda mais a vantagem. Em cruzamento da esquerda, vindo de Erick Daltro, Jhonnatan cabeceou firme para o gol de Anderson, para um sonoro 3 a 0. 

A reação coral veio quatro minutos depois. Em tabela no campo de ataque, Augusto recebeu a bola na área do Náutico, dominou e tocou para Dudu. O camisa 10 arriscou chute no canto de Jefferson, que aceitou. Logo após fazer o gol, o técnico Milton Mendes sacou Cesinha e acionou Warley de modo a tornar a equipe coral ainda mais aguda pela direita.  

Mesmo em vantagem, o Náutico continuou dominando a partida e sendo mais efetivo no campo de ataque que o Santa Cruz. Os tricolores ameaçavam o gol de Jefferson apenas em chutes de longa distância com o volante Charles. Para mudar esse panorama, Milton Mendes recolocou a referência no ataque no time, sacando Daniel Costa para a entrada de Guilherme Queiróz. 

Com a partida chegando ao final, coube ao Náutico apenas administrar a sua vantagem para obter sua primeira vitória diante do Santa Cruz em clássicos em 2019. De quebra, o alvirrubro ainda garantiu a liderança do Grupo A da Série C, com a derrota do Sampaio Corrêa, e decretou a eliminação do Tricolor, que passará mais um ano na Terceira Divisão. 

Ficha do jogo

Náutico 3
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Diego Silva e Erick Daltro; Josa, Jimenez, Jhonnatan e Jean Carlos (Neto Pessoa); Álvaro (Wilian Simões) e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Santa Cruz 1 
Anderson; Cesinha (Warley), João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa (Guilherme Queiróz); Dudu, Augusto (Celsinho) e Elias. Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Diego Silva aos 30’, Jean Carlos aos 46’ do 1º tempo e Jhonnatan aos 3’ do 2º tempo (Náutico); Dudu aos 7’ do 2º tempo (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Jhonnatan (Náutico); Charles (Santa Cruz)
Público: 9.689 torcedores pagantes
Renda: R$ 213.398

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário