GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz arranca empate contra o Confiança e segue vivo na briga pelo G4 da Série C

Equipe comandada por Milton Mendes precisa de 100% na reta final (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto )


Precisando ganhar, Tricolor fez um jogo aberto fora e teve chances de sair vencedor; outros resultados não ajudaram, mas time segue com chances


Sem poder tropeçar nessa reta final da Série C, o Santa Cruz fez uma partida franca e de muita entrega diante do Confiança, trazendo um ponto de Aracaju. Em um primeiro tempo frenético, a Cobra Coral saiu perdendo, mas rapidamente conseguiu empatar com Charles em cobrança de falta que deu números finais ao jogo válido pela 16ª rodada da Série C no estádio Batistão. 

Com o resultado, a equipe Tricolor foi aos 22 pontos e manteve-se na 7ª colocação, a dois do G4 e não pode tropeçar nas duas partidas finais da primeira fase para permanecer vivo na busca pelo mata-mata.

Agora, a Cobra Coral se prepara para enfrentar o Globo, no próximo domingo, às 18h, no Arruda, pela penúltima rodada da Série C. A equipe potiguar está em 8º lugar com 16 pontos.

O JOGO
O Santa Cruz começou a partida com duas mudanças em relação à vitória sobre o Imperatriz. Charles voltou de suspensão e foi acionado na vaga de Kadu, enquanto Augusto entrou no lugar de Guilherme Queiróz - artilheiro, Pipico segue fora por lesão.

Foi um primeiro tempo agitado. O Santa Cruz começou com a marcação alta - o que lhe deu algumas chances quando conseguiu roubar a bola no campo de ataque, mas o fez sofrer perigo nas vezes que o Confiança conseguiu passar pelas linhas de marcação.

E a primeira chance do jogo saiu assim com os visitantes. Em contra-ataque cedido pela equipe coral, Thallyson arrancou e chutou raspando a trave de Anderson. Mas rapidamente o Santa Cruz respondeu com Charles arriscando de fora da área e levando perigo. Sem demora, também, veio um novo ataque do Dragão. E este mais efetivo.

Aos 12 minutos, após escanteio, o zagueiro Anderson subiu mais alto que todo mundo e estufou as redes corais. O Santa Cruz sentiu o gol e quase sofreu o segundo na sequência em chute de Renan Gorne. Tentando se encontrar no jogo, a Cobra Coral conseguiu o empate em novo chute de Charles. Aos 20 minutos, o volante cobrou falta de longe e contou com a ajuda do goleiro Genivaldo para igualar o marcador. 

Após o empate, o Santa Cruz diminuiu o ímpeto e procurou esfriar a partida. Em partes, conseguiu, porque a reta final do primeiro tempo teve apenas uma nova chance para cada lado: mais uma vez o zagueiro Anderson cabeceou com perigo, mas para fora; já a chegada tricolor foi uma grande oportunidade desperdiçada por Augusto, livre, na pequena área, que chutou por cima após boa assistência de Daniel Costa - acionado na vaga de Lucas Gonçalves.

SEGUNDO TEMPO

Com ambos os times precisando do resultado, a etapa complementar seguiu o panorama frenético do primeiro tempo, com espaços, mas o Santa Cruz mostrou-se menos inspirado no campo ofensivo. 

Na tentativa de dar mais gás ao Tricolor, o técnico Milton Mendes acionou Warley na vaga de Jailson e, em seguida, Elias Carioca no lugar de Dudu. Estas, contudo, surtiram pouco efeito. Opções de velocidade, os pratas da casa encontraram dificuldades em um segundo tempo cadenciado, tendo sido a melhor chance da Cobra Coral, novamente, em bola parada e de novo com Charles, que dessa vez isolou.

Não tendo conseguido criar com perigo, o Santa Cruz, por sua vez, sofreu apenas na reta final do jogo em duas chances cara a cara com Anderson, que defendeu a primeira e viu Ari desperdiçar grande chance na segunda.

Ficha do jogo 
 
Confiança 1 
Genivaldo (Jean) ;Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson e Michel; Amaral, Everton, Thallyson e Ítalo; Renan Gorne (Bruninho) e Marcelinho (Ari). Técnico: Daniel Paulista

Santa Cruz 1 
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Vítor Lindenberg; Charles, Lucas Gonçalves (Daniel Costa) e Everton; Jaílson (Warley), Dudu (Elias Carioca) e Augusto. Técnico: Milton Mendes

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Cartão amarelo: Lucas Gonçalves, Dudu (S)
Gols: Anderson (C); Charles (S)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário