GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com vários desfalques, Sport busca iniciar returno fora de casa com vitória contra o Oeste

Com Yuri, Juninho e Yan, trio de ataque será inédito nesta Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Jogo marca embate entre as duas equipes que mais empataram nesta Série B


A reta final da luta do acesso à Série A para o Sport começa na manhã deste sábado. Em Barueri, o Leão tentará vencer o Oeste, time que, junto a ele, é quem mais empatou no campeonato, com 10 resultados iguais. Para cumprir esse objetivo, os leoninos terão de lidar com com desfalques importantes no setor de ataque, como Guilherme e o artilheiro da equipe no ano, Hernane Brocador. 

Além deles dois, o Sport também não terá mais Ezequiel, que foi negociado pelo Botafogo - clube que detinha seus direitos - com o Cruzeiro. Inclusive, o atleta já se encontra em Belo Horizonte para fazer exames e ser integrado ao elenco da Raposa. Somados, os três atacantes que não estarão em campo foram responsáveis por 33 dos 56 tentos anotados pelo Leão na atual temporada. O técnico do Sport, Guto Ferreira ainda não terá também nenhum lateral esquerdo de ofício, sendo necessária, mais uma vez, a improvisação de Raul Prata no setor. 

Com dúvidas na forma de montar o time, o treinador leonino recebeu do atacante Hyuri a possibilidade de escalá-lo como referência do ataque, na lugar de Hernane, pois o atleta afirmou já ter jogado nesta função em 2014, quando atuava na China. A vaga também pode ser preenchida por Juninho, que vinha sendo utilizado como o armador da equipe nos últimos três jogos, apesar de ter sido substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO, na última terça-feira, na Ilha do Retiro. 

Para completar a linha ofensiva, Outro jogador que deve ser acionado na vaga de Guilherme, que está suspenso diante do Oeste, deve ser o jovem Yan. Mais um que deve ser incluído entre os titulares é o meia Leandrinho, que deve ganhar uma chance no time inicial ao lado de Charles e Marcão no meio-campo.

Ao fim do primeiro turno, o Sport conseguiu terminar os 19 jogos dentro do G4, somando 31 pontos e se aproximando do objetivo maior do clube ao fim da temporada, pois esse posicionamento lhe garantiria o acesso, porém, o time vem sendo bastante criticado pela torcida pelo excesso de empates e resultados adversos contra equipes da parte de baixo da tabela.

“Eu procuro não falar muito sobre as outras equipes. É uma filosofia minha. Independente de ter essa semelhança dos muitos empates, eu prefiro falar que estamos jogando com o objetivo da subida. Infelizmente, temos uma quantidade de empates além da conta, apesar de estarmos sempre acumulando pontos, creio que foi em demasia. Vamos sentar para conversar sobre o Oeste e pode ter certeza que iremos buscar a vitória”, contou o atacante Hyuri. 

Como vem o Oeste

Vindo de sete partidas sem vencer na Série B e afundado na zona de rebaixamento, ocupando o 19º lugar com 19 pontos, o Oeste busca melhorar seu retrospecto de vitórias em casa. Com apenas três vitórias em nove jogos disputados em Barueri, o Rubrão aposta no seu artilheiro, o atacante Fábio para iniciar a reação no returno diante do Leão. 

Ficha técnica

Oeste
Luis Carlos; Bonilha, Kanu, Cléber Reis e Conrado; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho; Roberto, Bruno Lopes e Fábio. Técnico: Renan Freitas

Sport 
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Charles, Marcão e Leandrinho; Hyuri, Yan e Juninho. Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Barueri
Horário: 11h
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Fernando Nândrea Gomes Antunes (MG)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário