GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra algoz Botafogo-PB, Náutico busca classificação antecipada às quartas da Série C

Nas últimas três vezes em que enfrentou o Botafogo-PB em João Pessoa, o Timbu perdeu (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Timbu, que não pontua contra a equipe paraibana em João Pessoa desde 2014, precisa apenas de um empate para assegurar vaga


O objetivo está próximo de ser alcançado. Basta um empate. É desse resultado que o Náutico precisa neste sábado para carimbar, antecipadamente, seu passaporte rumo às quartas de final da Série C. Pela 17ª rodada da competição, a penúltima da primeira fase, o Timbu, entretanto,vai enfrentar, no estádio Almeidão, às 17h, o Botafogo-PB, um adversário que vem sendo indigesto diante dos pernambucanos nos últimos anos. E que também encara a partida como decisiva.

O Alvirrubro não vence o Belo há 18 anos jogando fora de casa. O último triunfo diante dos paraibanos foi anotado em 2001, quando o Náutico bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, em partida válida pela Copa do Nordeste. Mais recentemente, o “melhor resultado” que o Timbu conseguiu ocorreu em 2014, no empate de 1 a 1, também pelo Nordestão. E que, se repetido neste sábado, não será motivo para reclamações.

Na escalação do técnico Gilmar Dal Pozzo, a única novidade em relação ao jogo diante do Sampaio Corrêa, nos Aflitos, é a entrada do volante Jhonnatan. Isso porque o então titular da posição, o paraguaio Jimenéz levou terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão automática. Quem aparecerá novamente na titularidade - vai fazer sua segunda partida entre os titulares -  é o lateral esquerdo Eric Daltro, uma vez que Wilian Simões ainda se recupera de uma entorse no tornozelo.

Para a partida, o comandante alvirrubro pontuou sobre qual deve ser o comportamento do Náutico para buscar a classificação antecipada. Vale ressaltar que o Timbu está em segundo lugar no grupo A da Série C, com 27 pontos. Já o Botafogo-PB beira o G4, ocupando a quinta posição, com os mesmos 24 pontos do Imperatriz-MA, levando desvantagem por ter uma vitória a menos. 

“A nossa preparação mental tem que ser muito forte, nós temos que ir para lá com a posse de bola, jogar, envolver o adversário. Nós temos nossos princípios de jogo, em transição. Sem a posse de bola, uma marcação bastante forte, intensa, para não deixar essa bola chegar para Clayton, Marcos Aurélio, Kevin, porque o Botafogo-PB é uma equipe que tem muita qualidade”, explicou Dal Pozzo.  

Como chega o Botafogo-PB 

Precisando vencer para seguir vivo no sonho de ir às quartas de finais da Série C, o time do técnico Evaristo Piza terá poucas mudanças. Na verdade, apenas uma. Trata-se do volante Rogério, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Globo-RN e cumprirá suspensão automática. 

Sendo assim, seu substituto mais provável é Serginho. Além de precisar dos três pontos diante do Náutico, o Botafogo-PB terá que vencer, também, o próximo jogo, diante do rival Treze-PB, fora de casa. No entanto, o time paraibano não depende só dele. Precisa torcer por tropeços de Confiança ou Imperatriz, ou até mesmo do próprio Timbu para selar ida às quartas da Série C. 

Ficha do jogo

Botafogo-PB 
Saulo, Neilson, Donato, Fred e Fábio Alves; Serginho, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Kevin e Nando. Técnico: Evaristo Piza  

Náutico
Jefferson, Hereda, Diego Silva, Camutanga e Eric Daltro; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Thiago, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

Local: Estádio Almeidão, em Campina Grande
Horário: 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes:  Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Andrino (ambos de SP) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário