GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico joga mal fora de casa, perde para o Globo-RN e vê gordura na Série C diminuir

Timbu se complicou na reta final e diminuiu distância para os adversários fora do G4 (Foto: Léo Lemos/CNC)


Diante de um adversário limitado, o Timbu conseguiu jogar melhor no primeiro tempo, mas não converteu a superioridade em chances; no segundo, foi apático


O Náutico teve a ótima sequência na Série C freada. Após três vitórias consecutivas, o Timbu, com um gol sofrido em cada tempo, perdeu por 2 a 0 para o Globo, nesta segunda-feira, no estádio Barretão, pela 15ª rodada da competição. Em noite pouco inspirada, a equipe alvirrubra sentiu falta do atacante do Thiago - além dele, não contou também com Paulinho.

Apesar do resultado negativo, manteve-se na vice-liderança da Terceirona. No entanto, viu a tabela ‘achatar’. Isso porque a diferença para o 7º lugar Santa Cruz é de apenas três pontos.

Agora, o Náutico se prepara para entrar em campo na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos, contra o Sampaio Corrêa, pela antepenúltima rodada da primeira fase Terceirona. A equipe maranhense é líder do grupo, com 30 pontos.

O JOGO

O Náutico começou a partida com dois desfalques importantes. Thiago sequer viajou por conta de dores no quadril, enquanto Paulinho sentiu um desconforto muscular no último treinamento, já em solo potiguar. Nos seus lugares, entraram Jefferson Nem e Jean Carlos.

O Náutico começou melhor a partida, especialmente pelo lado esquerdo. A equipe, sem a posse, iniciou o jogo marcando pressão. E quando com a bola,  conseguiu circular bem no campo de ataque, mas pecou quando tentou ser mais efetivo. Antes dos 15 minutos, chegou duas vezes pelo setor. Primeiro, com Jefferson Nem, que tentou cruzamento. Em seguida, com Matheus Carvalho, pela direita, que arriscou de fora, mas pegou mal.

No entanto, bastou a primeira chegada do Globo para o Timbu ser vazado. Com a defesa bem postada, Josa e Diego Silva foram envolvidos em tabela entre o meia Jean Natal e o atacante Max, que recebeu na pequena área e chutou no canto de Jefferson. O time alvirrubro sentiu o gol sofrido e demorou 10 minutos a voltar para a partida, mas não sofreu perigo, uma vez que a equipe potiguar esbarrou nas próprias limitações.

Quando o fez, novamente levou perigo pelo setor esquerdo. Primeiro, Wilian Simões tocou para Jean Carlos, que chutou cruzado, mas sem perigo. Em seguida, novamente com o lateral, que deu bom passe para Jefferson Nem na grande área, mas o cruzamento rasteiro acabou interceptado pelo goleiro. 

SEGUNDO TEMPO

O Náutico voltou com o atacante Álvaro na vaga do meia Jean Carlos. Diferentemente da primeira etapa, em que o Náutico teve domínio, a etapa complementar começou mais disputada, com o Timbu tendo dificuldades para jogar no campo ofensivo e errando muitos passes na saída de jogo. A troca não melhorou a equipe.

Por isso, aos 13 minutos, Dal Pozzo fez nova mexida ofensiva. Neto Pessôa entrou na vaga de Jefferson Nem, a fim de revigorar o ímpeto no setor. A nova alteração também surtiu pouco efeito. Pouco criativo, no entanto, o Timbu não levou sustos, já que o Globo procurou apenas administrar a vantagem adquirida.

A melhor jogada do Náutico no segundo tempo aconteceu apenas aos 27 minutos. Hereda entrou na área em jogada individual e chutou cruzado, mas a bola parou no goleiro. Na reta, final, precisando do resultado, o treinador alvirrubro fez uma última substituição: Wallace Pernambucano entrou no lugar lugar do zagueiro Camutanga.

Entretanto, o tudo ou nada não mudou o jogo. Pelo contrário. Aos 44 minutos, o Globo bateu escanteio, a bola bateu na mão de Wallace dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Negueba cobrou bem, no canto, sem chances para Jefferson.

Ficha do jogo 

Globo

Rafael; Glaubinho, Alexandre, Victor e Jackinha; Jardel, Ramon e Jean Natal; Bambam (Radamés), Max e Negueba. Treinador: Higor César.

Náutico

Jefferson; Hereda, Camutanga (Wallace Pernambucano), Diego Silva e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Jean Carlos (Álvaro); Matheus Carvalho, Rafael Oliveira e Jefferson Nem (Neto Pessôa). Treinador: Gilmar dal Pozzo.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC) 
Cartão amarelo: Max (G), Glaubinho (G); Wilian Simões (N), Camutanga (N), Wallace Pernambucano (N)
Gols: Max (G) e Negueba (G)
Público: 517 pessoas
Renda: R$ 9.390


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário