GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vira sobre o Sampaio Corrêa, volta à vice-liderança e se aproxima do mata-mata

De pênalti, Jiménez marcou o gol da virada alvirrubra (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)


Com o resultado, Timbu chegou aos 27 pontos e, de acordo com a conta feita por Dal Pozzo, precisa de mais um empate para avançar de fase na competição


Muitas vezes, quando não dá na técnica, tem que dar na raça. Na vontade. Ante o líder - e virtualmente classificado - do grupo A da Série C, o Náutico não esteve em suas noites mais inspiradas, mas contou com muita entrega dos jogadores. E, assim, conseguiu vencer de virada o Sampaio Corrêa, com gols dos volantes Josa e Jiménez, um em cada tempo, respectivamente, pela 16ª rodada da competição, nos Aflitos.

Com a vitória, chegou aos 27 pontos, voltou à vice-liderança e deu importante passo rumo ao mata-mata da Terceirona. Agora, o Timbu se prepara para voltar a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, pela penúltima rodada da Série C. A equipe paraibana está em 5º lugar com três pontos a menos.

O JOGO
 
O Náutico contou com o atacante Thiago, que recuperou-se de lesão muscular antes do previsto. Dúvidas, Matheus Carvalho foi para o jogo, enquanto Wilian Simões acabou vetado por uma entorse no tornozelo.

A partida começou frenética. Com dez minutos, ambos os times já tinham acertado a trave. Primeiro, Jefferson por pouco não foi vazado em falta cobrança de falta. Em seguida, Rafael Oliveira acertou o poste de cabeça após escanteio - ligações diretas, aliás, foram a tônica do Náutico na primeira etapa.

Isso porque depois de um começo ‘lá e cá’, o Timbu mostrou-se pouco inspirado, com dificuldades para criar e errando passes no meio. Desta forma, forçou lançamentos e tentou jogadas pela esquerda - ora com Erick Daltro, ora com Matheus Carvalho - mas acabou esbarrando na defesa bem postada do adversário. 

O Timbu não conseguiu se impor, mas também pouco sofreu. Praticamente classificado, o Sampaio pouco forçou e procurou mais administrar o jogo. E assim abriu o placar. Aos 28 minutos, em cruzamento da intermediária, a defesa alvirrubra viu a equipe maranhense finalizar duas vezes na pequena área para superar Jefferson. 

Mesmo mal no jogo, o Náutico conseguiu empatar. Na reta final do primeiro tempo, Josa antecipou-se ao marcador no campo de ataque, roubou a bola, fez boa troca de passes com Rafael Oliveira e Jiménez, entrou na área e estufou as redes adversárias.

SEGUNDO TEMPO
 
Náutico começou a etapa complementar mais enérgico, mostrando variação em relação ao primeiro tempo. Chegou duas vezes pela direita antes. Na primeira delas, Thiago e Hereda tabelaram, o lateral cruzou para Rafael que, livre, chutou, mas a bola desviou na defesa.

Pouco depois, foi o centroavante quem recebeu aberto e, ao tentar cruzar, acertou o braço do zagueiro adversário. Pênalti. Na bola, Jiménez bateu bem, no canto e virou o jogo para o Timbu.

À frente do placar, o Náutico viu a equipe maranhense crescer, mas resistiu à pressão e contou com Jefferson bem inspirado, que defendeu dois bons chutes de fora da área. Com espaço para contra-atacar, no entanto, o Timbu não conseguiu emplacar nenhum e chegou em cruzamentos na área, que Diego Silva e Jiménez desperdiçaram. 

FICHA DO JOGO
 
Náutico
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jiménez, Jean Carlos (Álvaro); Matheus Carvalho (Jhonnatan), Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

Sampaio Corrêa
Rodrigo Carvalho; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Capanema (Alex Henrique), Eloir (Diones); Roney, Salatiel e João Paulo (Welder). Técnico: João Brigatti

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Morais Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) 
Cartão amarelo: Jiménez (N); Romano, Ferreira e Salatiel (S);
Gols: Josa e Jiménez (N); Salatiel (S)
Público: 9.419 pessoas
Renda: R$ 142.082,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário