GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

CANDIDATURA PRÓXIMA

Bivar quer nome alinhado com PSL em 2020

Presidente do PSL e deputado federal, Luciano BivarFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Presidente nacional do PSL e deputado federal, Luciano Bivar não descarta que o partido lance candidatura própria nas eleições municipais do próximo ano no Recife, mas garante que não seria o nome para a disputa. De acordo com Bivar, o PSL só vai apoiar um candidato da oposição que apresente convergências ideológicas com a sigla. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o parlamamentar adiantou, ainda, que na primeira campanha nacional de filiação realizada no último sábado, dia 17, número do partido, a legenda registrou mais de 100 mil novos quadros em todo o País.

Qual o balanço que o senhor faz do evento de filiação do PSL?
Foi muito bom. Em um exame preliminar interno, a gente conseguiu mais 100 mil filiados em todo o País. 

Quais serão as prioridades do partido para as eleições municipais do ano que vem? Em quais cidades a legenda deve disputar prefeituras?
O partido pretende lançar candidatos em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Onde tivermos condições de lançar um candidato, nós vamos lançar. 

O partido vai integrar as discussões da oposição para 2020?
O PSL endossa um real exercício na administração municipal do Recife. Nós temos problemas muitos sérios no Recife e a gente precisa, realmente, atentar para isso. É uma cidade importante. Recife precisa, urgente, resolver seu problema da mobilidade urbana. A cidade está um caos. Precisa resolver o problema de creches e educação básica na primeira infância. Os bares do Recife e restaurantes todos fecharam por conta de um excesso de fiscalização, que aproveita as entrelinhas da lei para sempre estar notificando. Recife precisa, urgente, acabar com a indústria de multas. O PSL vai se comprometer com o candidato que acabe com os pardais da cidade, acabe. Nem um pardal. Tem que ter policiais nas estradas com motocicletas, quando em excesso de velocidade ele vai atrás, para e notifica. A questão de mobilidade urbana é muito importante porque quem mais sofre em relação a esse caos da mobilidade é o pobre, que passa seis horas só para se locomover para trabalhar, ir ao hospital, ir para todo canto. 

O PSL pode ter candidato no Recife?
Se não tiver um candidato que convirja com essas ideias do PSL, o PSL apresentará um candidato. Se não tiver um candidato que convirja com esses ideais nossos, nós sairemos candidatos. 

O senhor pode ser este candidato do PSL? 

Não, eu não poderia ser esse candidato. Mas o PSL certamente vai propugnar para um candidato que tenha esses ideais. 

Bolsonaro vai se envolver nas eleições e percorrer o País?
Eu não posso falar por Bolsonaro. Ele não quer se indispor com cidades e estados onde tenham pessoas que o apoiam, esse é um sentimento muito dele. 

O PSL vai adotar critérios diferentes para filiações após a expulsão do deputado federal Alexandre Frota do partido? 
Não teria motivo (adotar critérios diferentes). O PSL não é uma pia batismal. Mas, o PSL entende que as pessoas em função dos sistemas que estão aí e que não fizeram o País crescer podem mudar de posições ideológicas, de posições do ponto de vista econômico. Hoje, está aprovado que o socialismo em todo o lugar do planeta faliu. O estado não foi capaz de produzir. Só vemos um viés para o desenvolvimento do País e do Estado que é o viés liberal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário