GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

CIRURGIA SERÁ SÁBADO

Cirurgia de jovem escalpelada em kart está marcada para o sábado
Débora sofreu escalpelamento em kart no Recife - Foto: Reprodução/Instagram


Foi remarcado para o sábado (24), às 7h, o transplante microcirúrgico no couro cabeludo de Débora eStefany Dantas de Oliveira, escalpelada em um kart no Recife no último dia 11. Ela segue internada em estado estável, no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. De acordo com boletim médico, divulgado na tarde desta quarta-feira (21), a jovem de 19 anos não apresenta intercorrências e terá suas pálpebras reconstruídas nesta quinta (22).

Débora foi transferida no domingo (18) para o hospital paulista. Antes, ela estava no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Uma equipe liderada pelo cirurgião plástico Jonathan Vidal realizou duas operações. A primeira no dia do acidente, 11, quando foi implantado o couro cabeludo arrancado; a segunda no dia 13, para retirar trombos (coagulos). Ambas foram acompanhadas pela internet, por médicos do Baylor College of Medicine, localizado em Houston, nos Estados Unidos

Foi da equipe americana que veio a sugestão de transferência, para que Débora seja operada por um amigo de Jonathan, o também cirurgião plástico Marco Maricevich. Ele integrará a equipe da cirurgia, que também conta com os médicos Alex Mantovani, Salomão Chade, Daniel Lazo e Olimpio Colichio Filho - os dois últimos acompanham Débora desde que chegou a Ribeirão Preto.

A moça de 19 anos viajou em um avião pago pela rede varejista Walmart - foi em uma unidade da rede, localizada em Boa Viagem, que aconteceu o acidente. Era no estacionamento do supermercado onde estava a pista de kart, de propriedade da Adrenalina Kart Racing. 

Durante a corrida, o cabelo da jovem enroscou no motor do veículo, arrancando o couro cabeludo e a pele acima dos olhos. Débora foi socorrida pelo namorado, o empresário Eduardo Tumajan. 

A Polícia Civil investiga o acidente, tendo 30 dias para concluir o inquérito, a contar da abertura das investigações. Um dos aspectos analisados pela polícia é se houve negligência da empresa de kart.

Vaquinha
A comunidade do (Desafio Pernambucano de Kart indoor (DPKin) abriu uma vaquinha virtual para colher doações para Débora. Na página, a instituição, que promove circuitos há 15 anos, explica que "Todo o dinheiro arrecadado será repassado à Debora para que ela tenha mais um suporte financeiro, seja para sua reabilitação física, mental ou social".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário