GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

COMBATENDO A CRIMINALIDADE

Conheça o MUDE, instituto que combate a corrupção e a fantasia do Intercept



O Mude é um instituto que promove ações de fomento de cidadania e combate à corrupção. Atento ao cenário social e as profundas mazelas geradas pela corrupção, o Instituto tem promovido palestras de conscientização em escolas; dispõe de um curso on line gratuito sobre cidadania, política e combate à corrupção; atua por meio de mobilização popular a fim de contribuir com o enfrentamento desse mal que lesa a nação.
O Mude surgiu quando propôs, no início de 2015, que as 10 Medidas de Combate a Corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal, deveriam se tornar projeto de lei através de uma ação civil pública, consolidada através de um abaixo assinado. Por meio de ações de mobilização e conscientização da sociedade brasileira, o Mude ajudou a envolver mais de 2 milhões de brasileiros e brasileiras que, através de suas assinaturas, firmaram apoio ao pacote das 10 Medidas contra a corrupção.
Desde então, o Mude tem atuado em frentes importantes de interesse nacional, tais como: fim do foro privilegiado, criminalização do Caixa 2, revisão da prescrição para crimes de corrupção, criminalização de enriquecimento ilícitos de agentes públicos, autonomia de órgãos de investigação que possam contribuir com a identificação de crimes de corrupção.
O Mude é apartidário, independente, seus integrantes são profissionais de diversas aéreas que atuam voluntariamente, movidos – tão somente – pelo interesse em contribuir com um país mais justo, íntegro e menos tolerante à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário