GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de agosto de 2019

CONDENADO A 30 ANOS DE CADEIA

Comerciante é condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena

Edvan Luiz da SilvaFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Comerciante Edvan Luiz da Silva foi condenado pelo júri popular nesta segunda-feira (5) por homicídio e estupro da fisioterapeuta

O comerciante Edvan Luiz da Silva foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado, sendo 24 anos pelo homicídio e seis anos pelo estupro da fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo,morta a facadas em 2017, aos 28 anos, no flat onde morava, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Edvan, de 35 anos, foi condenado pelo júri popular realizado nesta segunda-feira (5), no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, no Centro da cidade. A sessão foi presidida pelo juiz Pedro Odilon de Alencar.

O Conselho de Sentença considerou Edvan Luiz culpado pelo homicídio qualificado, tendo como qualificadoras: feminicídio, emprego de meio cruel, recurso que tornou impossível a defesa da vítima e crime cometido para assegurar ocultação/impunidade de outro crime; e também pelo estupro de Mirella. Para o julgamento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arrolou quatro testemunhas. Não foram arroladas testemunhas de defesa.


Emocionada, a mãe da jovem, Suely Cordeiro, ficou satisfeita com a sentença de Edvan. "Só queríamos que a luta dela não tivesse sido em vão. Não vou ter mais minha filha de volta, mas pelo menos conseguimos Justiça", disse ao lembrar que a filha era militante dos direitos das mulheres.

O pai de Mirella, Wilson Araújo, falou que a condenação era esperada pela família desde o dia do assassinato. "Um crime cruel dessa natureza não poderia ficar impune. Não estou satisfeito nem contente, pois nada vai trazer minha filha de volta, mas pelo menos a Justiça foi feita".

Após o término do julgamento, o advogado de defesa Rawlinson Ferraz disse discordar da sentença. "Já recorremos em plenário e vamos discutir no Tribunal. Temos muito respeito à soberania dos jurados, mas entendemos que, infelizmente, tanto a dosimetria da pena foi exacerbada, quanto a questão de ver as provas com mais cuidado", disse.

A fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo foi encontrada sem vida no dia 5 de abril de 2017 na sala do flat onde morava, no 12º andar do edifício Golden Shopping Home Service, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo a perícia, Tássia Mirella foi encontrada sem roupa e teve o pescoço cortado, tipificando o crime em feminicídio. Em novembro de 2017, o governador Paulo Câmara assinou a Lei nº 16.196, onde instituiu a data do crime como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em alusão a morte de Tássia Mirella.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário