GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

FAKE NEWS

Derrubada de veto sobre fake news gera tensão entre Kim e Eduardo no Twitter
Fotos: Michel Jesus/Câmara dos Deputados e Agência Brasil


A derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro sobre as fake news durante as eleições, nessa quarta-feira, dividiu a opinião dos parlamentares e provocou um acirramento dos ânimos. No Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), Kim Kataguiri (DEM), Daniel Coelho (Cidadania) e a ex-deputada Manuela D'Ávila foram um dos protagonistas da discussão sobre o tema. 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) demonstrou sua insatisfação com a derrubada do veto e atacou o também deputado Kim Kataguiri (DEM) pela rede social. Kim Kataguiri não é o autor do projeto, mas sim de um destaque. "Parabéns dep. Kim Kataguiri @kimpkat (DEM-SP) por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?", ironiza Eduardo. O filho do presidente também afirma que, a partir desta situação, seus inimigos que "não tem caráter" agora poderão lhe processar por fake news mesmo quando estiver falando a verdade. 


Em seu perfil, o deputado Kim Kataguiri respondeu aos ataques. "O que estão divulgando sobre meu destaque é FALSO e expõe a canalhice de quem espalha esse boato", publicou. Kim também respondeu a Eduardo citando uma votação do presidente Jair Bolsonaro em 2014: "Seu pai votou a favor da ÍNTEGRA do projeto DUAS VEZES em 2014. Não vi você chamando-o de censor, canalha, traidor ou coisa do tipo. Por que não admite logo que a birra é porque minha emenda à LDO faz seu PSL perder 500 milhões? Covarde". 


A ex-deputada Manuela D'Ávila, que comemorou a decisão do Legislativo, também foi citada por Eduardo Bolsonaro. "Vitória!!! (...)Derrota das notícias falsas e de quem as propaga!", ela publicou. Eduardo, citou a comemoração e respondeu: "Se a esquerda está comemorando, já sabe né...". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário