GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

FERRAMENTAS DIGITAIS

1º dia do Cresça com o Google apresenta ferramentas digitais para profissionais e estudantes

Cresça Com o Google teve início nesta terça-feira (13)Foto: Google/Divulgação


Evento gratuito ocorre no Centro de Convenções, em Olinda, e vai até a quarta-feira (13)

O primeiro dia do evento Cresça com o Google, no Recife, foi marcado por dicas de qualificação profissional para quem já está atuando, ou pretende entrar no mercado de trabalho em breve. Nesta terça-feira (13), ocorreram palestras e workshops sobre marketing digital, ferramentas para desenvolvedores e ferramentas digitais para professores, tudo isso diante de um Teatro Guararapes lotado, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
“O nosso intuito com este tipo de programa é levar este tipo de conhecimento a qualquer pessoa que tenha interesse, independente da idade, do gênero. Queremos que todos participem e utilizem ferramentas novas”, comentou a gerente de marketing do Google Brasil, Jimena Tomás.
O primeiro dia contou com discursos de nomes locais na área de desenvolvimento, como o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Além dele, a fundadora do “The Developer’s Conference”, Yara Senger, também palestrou no bloco destinado aos desenvolvedores. “Queremos mostrar para as pessoas o volume de oportunidades que tem na tecnologia, como conseguir boas vagas e como se organizar para ter sucesso nesta área”, explica.
O evento atraiu até quem ainda não trabalha na área, como é o caso do estudante de tecnologia da informação, Roberto do Nascimento. “O que vim buscar era mais conhecimento para desenvolvimento. Quero montar minha plataforma de jogos, então é uma boa oportunidade para ter uma ‘luz’ na área”, comentou.
Para quem já exerce a profissão, como a freelancer Raísa de Araújo, as palestras serviram para aperfeiçoamento e conhecimento de novas áreas. “Como eu quero trabalhar com marketing digital, foi uma experiência enriquecedora. Eu era da área de administração e mudei, e está sendo uma boa oportunidade para aprender mais”, diz.
Lounge
No evento, também é possível conferir outras ferramentas do Google que podem ajudar no dia a dia. Uma delas é o Google Primer, aplicativo que oferece dicas e lições gratuitas em marketing digital. Com o app, disponível na Play Store, é possível ver novas informações em até cinco minutos, que podem otimizar a divulgação da empresa.
Outro espaço é dedicado a demonstrações de privacidade do Google e também do Google Jobs. Esta segunda ferramenta auxilia quem quer achar um emprego, indicando possíveis vagas através do próprio Google.
O Cresça com o Google continua nesta quarta-feira (14), das 8h às 12h, com oficinas de marketing digital, ferramentas do Google para Jornalistas e Liderança e Empreendedorismo Digital para Mulheres. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário