GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de agosto de 2019

IMPEDIMENTO DE MEIRA

Aprovado processo de impeachment em Camaragibe


Os vereadores de Camaragibe, no Grande Recife, aprovaram, hoje, um novo pedido de abertura de processo de impeachment do prefeito afastado da cidade, Demóstenes Meira (PTB). O chefe do Executivo foi preso pela Polícia Civil em junho, sob suspeita de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Outro processo para cassar o prefeito foi aberto em 26 de fevereiro, após o político exigir a presença de servidores comissionados em uma prévia carnavalesca, durante o show da noiva dele, Taty Dantas, que também era secretária de Assistência Social do município. Em maio, no dia da votação do afastamento, a Justiça impediu a realização da sessão.
A sessão desta terça-feira, realizada na Câmara de Camaragibe, começou por volta das 9h40, com 40 minutos de atraso. Estavam presentes 11 dos 13 vereadores da cidade. Doze votaram a favor da abertura do processo.
O vereador Paulo André (PSB), primeiro secretário da Câmara, leu a ata e falou sobre a importância do processo de impeachment. Ele se absteve de votar. A vereadora Lindomar Santos (PSDB) faltou, alegando um problema de saúde.
Do lado de fora da Câmara, muita gente aguardava o início da sessão. O plenário ficou lotado e não houve registro de tumulto.
Com a aprovação do pedido, os vereadores criaram uma comissão. Formado por três parlamentares, o colegiado terá 90 dias para avaliar o caso e marcar a data para a votação do afastamento, em sessão no plenário.

Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário