GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

INCÊNDIO NO CENTRO DO RECIFE

Ônibus pega fogo na avenida Conde da Boa Vista, no Recife

Veículo estava na proximidade do Atacado dos PresentesFoto: Ingrid Raiane/Cortesia


Ônibus da linha Ipsep/Vila da Sudene, da empresa Vera Cruz, explodiu na via da área central

Um ônibus da linha Ipsep/Vila da Sudene - que seguia para o sentido Derby - explodiu na avenida Conde da Boa Vista, nas proximidades do Atacado dos Presentes, no Centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (14). O incidente com o ônibus da empresa Vera Cruz  interditou parte da avenida, uma das principais da capital pernambucana.

Segundo Almir Neto, tenente do Corpo de Bombeiros, três viaturas com oito bombeiros foram acionadas por volta das 15h22. “Fomos acionados e encaminhamos uma viatura alto bomba tanque, uma alto tanque e uma comum”, pontuou. Dos 20 mil litros disponíveis de água, sete mil foram necessários para controlar o incêndio.

Segundo o motorista do ônibus, Severino Alberis, uma fumaça estranha lhe chamou  atenção e ele decidiu parar o veículo. “Eu parei porque vi uma fumaça saindo do capô, imaginei que fosse um curto circuito e, no mesmo momento, abri as portas para que os passageiros descessem”, contou.
Ainda de acordo com o motorista, cerca de 20 pessoas ocupavam o ônibus. Era a primeira viagem do período da tarde do veículo que, segundo Severino, nunca tinha apresentado defeito. 
De acordo com informações da CTTU, uma passageira ficou ferida. Luiza Vitória, 24, foi socorrida pelo Samu. A vítima foi levada ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, e depois encaminhada para o hospital do HapVida, no bairro da Ilha do Leite.
O ambulante Willian Sena, 20, presenciou o incidente desde o início. “Foi de repente. Quando a gente viu, a fumaça preta já tinha tomado conta do ônibus inteiro e os passageiros começaram a descer atordoados”, explicou.

Taxistas que passavam no local tentaram ajudar durante o incêndio com extintores, mas sem sucesso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.

Trânsito
A avenida Conde da Boa Vista, tanto no sentido Centro quanto no sentido Derby, foi interditada pela Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) da Rua do Hospício até a rua Gervásio Pires. O coordenador de Operações da CTTU, José Rorenaldo,  explicou que, como existe uma grande quantidade de óleo na pista, a via continuará bloqueada. Os carros que utilizariam a avenida no sentido Derby estão desviando pela rua da Aurora.

Segundo José Rorenaldo, a empresa Vera Cruz está responsável pela remoção do veículo, que só será feita após perícia do Instituto de Criminalística (IC).

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário