GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS

Olha! Recife relembra história de Dom Hélder Câmara e passeia por bairros do Recife

Mercado da EncruzilhadaFoto: Inaldo Lins


Para participar, é necessário se inscrever pelo site do projeto a partir das 9h, desta sexta-feira (23)

O Olha! Recife desta semana traçou um roteiro que resgata a história de Dom Hélder Câmara, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Passeios a pé pelo Mercado São José, na área central do Recife, e para conhecer a história do bairro da Encruzilhada também estão no roteiro.
No sábado (24) um ônibus leva os participantes para conhecer lugares onde a imagem do bispo Dom Hélder Pessoa Câmara se fez presente, como o memorial Dom Helder Câmara, a Igreja das Fronteiras e Igreja da Sé em Olinda, onde encontra-se seu túmulo. A saída será na Praça do Arsenal, às 14h.
No domingo (25), o transporte é deixado de lado e o passeio é feito a pé, saindo da Praça do Arsenal até o bairro com uma caminhada até o bairro da encruzilhada. Quem participar pode conhecer a história do bairro e do antigo mercado que foi tão importante para o transporte público da cidade. A saída ocorre às 9h.
Já na quarta-feira (28), o roteiro do Olha! Recife a pé leva os inscritos para conhecer de perto o Mercado de São José e as igrejas localizadas no seu entorno. O roteiro conta um pouco sobre o desenvolvimento daquela região e a importância desses monumentos para o bairro e a cidade. O passeio se inicia na Praça do Arsenal, às 14h.
Para participar do Olha! Recife,é necessário se inscrever pelo site do projetoa partir das 9h, desta sexta-feira (23).

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário