GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

NÁUTICO - BOM COMO VISITANTE

Náutico tem aproveitamento maior jogando fora de casa do que o Paysandu no Mangueirão

Rival do Náutico nas quartas, Paysandu só venceu uma vez no Mangueirão (Foto: Léo Lemos/CNC)


Alvirrubros levam ligeira vantagem, neste quesito, contra o Papão; Timbu possui 48% de aproveitamento, enquanto paraenses, 46%


Um dos duelos mais esperados nas quartas de final da Série C de 2019, Náutico e Paysandu decidem, no próximo domingo, no Mangueirão, pela partida de ida da fase eliminatória, quem vai largar com vantagem rumo ao acesso à Série B. E os aproveitamentos das equipes para o confronto reservam um dado interessante. O aproveitamento do Timbu jogando fora de casa é maior do que o do Paysandu no Mangueirão. Das nove partidas disputadas longe dos Aflitos, o Náutico garantiu um desempenho de 48%, enquanto o Papão, atuando sob seus domínios, conquistou 46%. 

Jogando no Mangueirão, cinco jogos foram realizados, mas o Papão só venceu uma vez. Contra o rebaixado Atlético-AC, o time do técnico Hélio dos Anjos aplicou uma goleada de 4 a 0. Nos quatro restantes, só empatou. Foi assim com Luverdense, Volta Redonda, Boa Esporte e Remo, cujo clássico praticamente selou o encontro do Paysandu com o Náutico nas quartas de finais da Série C. Levando em consideração o retrospecto geral do Papão jogando como mandante nos dois estádios, o desempenho diminui. De 46%, cai para 44%.

Vale salientar que nem todos os confrontos da equipe paraense foram disputados no estádio Jornalista Edgar Proença. Em cinco oportunidades nesta Série C, nos jogos contra a Tombense, Juventude, São José e Ypiranga, o Paysandu mandou seus duelos na Curuzu. Destes, venceu apenas um, diante da equipe mineira, por 1 a 0. Nos restantes, perdeu para o Juventude pelo mesmo placar e empatou em 1 a 1 contra o São José e 0 a 0 com o Ypiranga. 

Por outro lado, o Náutico, distante dos Aflitos, contabiliza um retrospecto de quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Venceu Botafogo-PB, Sampaio Corrêa, Ferroviário e Treze-PB, saiu derrotado diante do Santa Cruz, Imperatriz, Globo-FC e ABC, na rodada de abertura da Terceira Divisão. E, por último, empatou com o Confiança. 

Histórico Paysandu no Mangueirão

Paysandu 1 a 0 Tombense (Curuzu) 
Paysandu 0 a 1 Juventude (Curuzu) 
Paysandu 1 a 1 São José (Curuzu) 
Paysandu 0 a 0 Luverdense 
Paysandu 0 a 0 Ypiranga (Curuzu) 
Paysandu 0 a 0 Volta Redonda 
Paysandu 2 a 2 Boa Esporte 
Paysandu 4 a 0 Atlético-AC 
Paysandu 1 a 1 Remo 

1V e 4E  
Aproveitamento no Mangueirão: 46,6% 

2V, 6E e 1D 
Aproveitamento geral: 44% 

Histórico Náutico fora de casa 

Sampaio Corrêa 0 a 2 Náutico 
Botafogo-PB 0 a 1 Náutico 
Ferroviário 0 a 1 Náutico 
Treze-PB 0 a 1 Náutico 
Confiança 1 a 1 Náutico 
Santa Cruz 1 a 0 Náutico 
Globo-RN 2 a 0 Náutico 
Imperatriz 2 a 0 Náutico 
ABC 2 a 0 Náutico 

4V, 1E e 4D
Aproveitamento: 48%  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário