GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

NÁUTICO - BOM RETROSPECTO

Náutico se apega a ótimo retrospecto recente contra times no topo para encarar novo líder

Thiago comemora gol na mais recente vitória contra o Confiança (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Partida diante do Sampaio Corrêa será a terceira nos últimos cinco jogos contra equipes até então na liderança; aproveitamento é positivo


Geralmente, enfrentar as equipes que lideram os campeonatos é mau indicativo. Afinal, para se estar no topo tabela, é preciso somar pontos. Muitos pontos, aliás, o que significa alto rendimento. No entanto, para o Náutico, pode-se dizer que este contexto tem sido um bom prenúncio recentemente. Isso porque a partida nas últimas quatro partidas do time na Série C, duas delas foram contra adversários que estavam em 1º lugar no campeonato.

E este cenário acontecerá pela terceira vez já na próxima partida, contra o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos, pela 16ª rodada. Atualmente na vice-liderança com 24 pontos, o Timbu está a seis da equipe maranhense.

Há dois jogos, o Náutico recebeu o então líder Confiança e venceu por 3 a 1. Duas rodadas antes deste confronto diante do Dragão, havia visitado o anteriormente líder Ferroviário e vencido por a 1 a 0. Para o goleiro Jefferson, o Náutico tem que procurar repetir o nível de atenção apresentado ante o Sampaio - algo que faltou na última derrota, para o Globo.

"O que a gente tira de lição é a concentração desses jogos, o empenho. A obediência tática que o professor Gilmar pediu. Seguimos à risca a estratégia e deu certo. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades diante do Sampaio”, pontuou.

“Foi um jogo atípico, nas últimas rodadas não vínhamos jogando daquele jeito. Nós nos cobramos em relação a concentração. Série C não dá para largar e pegar a hora que quiser, que não foi o nosso caso”, avaliou o camisa 1.

Ao analisar os jogos do Náutico contra as outras três equipes que completam o G4 da Série C, o Timbu tem aproveitamento de 66% - superior aos 53% apresentado em toda a competição até aqui. Contra o Confiança, venceu por 3 a 1 em casa e empatou em 1 a 1 fora; diante do Ferroviário, ganhou de 1 a 0 no Ceará e perdeu por 1 a 0 no Recife; e ante o Sampaio Corrêa, triunfou por 2 a 0 no Maranhão.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário