GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

NÁUTICO - DIVIDINDO MÉRITOS

Em alta, sistema defensivo do Náutico divide méritos das atuações com o ataque

"Todo mundo está cooperando", disse o zagueiro Diego Silva (Foto: Léo Lemos/CNC)


Nos últimos três jogos, Timbu levou um gol e é o menos vazado da Série C


A máxima de que a melhor defesa é o ataque define bem o momento positivo vivido pelo Náutico. E pode-se dizer que por linhas tortas. Isso porque os jogadores do sistema defensivo do Timbu, quando questionado sobre o retrospecto recente da equipe sendo pouco vazada, fizeram questão de dividir os méritos com a linha de frente da equipe.De acordo com Diego Silva e Wilian Simões, tem sido fundamental a marcação exercida pelos atacantes quando o time não tem a bola. 

"Começa lá na frente essa marcação com os atacantes. Todos os jogadores são importantes, por isso estamos tendo essa resposta, consistência. Estamos entendendo a ideia, não só a defesa mas o ataque também. Estão ajudando bastante e por isso estamos tão sólido. Todo mundo está entendendo, cooperando. E por isso estamos tendo essa felicidade", comentou o defensor.

É nítido o crescimento do sistema defensivo Náutico na competição. Nas últimas três partidas, a equipe sofreu apenas um gol. Com isso, tornou-se a menos vazada da Série C ao lado do Ferroviário. Inclusive, os jogadores terão um novo teste contra o Globo, nesta segunda-feira, às 20h, pela 15ª rodada, ao encarar o artilheiro da Terceirona.

É comum, aliás, nos treinamentos abertos à imprensa, o técnico Gilmar Dal Pozzo cobrando e coordenando a linha ofensiva do Timbu para impedir a saída de bola do adversário - ora marcação pressão, ora com a partir do meio de campo.

“Os meninos da frente, que começam a marcação lá, facilita bastante para nós ali atrás. Então a maioria das jogadas chega 'mastigada' para gente porque no ataque a marcação começa forte”, avaliou o lateral esquerdo.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário