GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de agosto de 2019

NÁUTICO - ELOGIADO PELO TREINADOR

Dal Pozzo vê Wallace Pernambucano em momento positivo, mesmo na reserva

Titular absoluto na maior parte da temporada, Wallace perdeu espaço no time nas últimas três partidas (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Para treinador, momento do jogador é melhor do que quando ele era titular


Ex-titular absoluto e ainda artilheiro da equipe na temporada com 12 gols marcados, o atacante Wallace Pernambucano vem convivendo com um cenário indigesto para qualquer jogador: o banco de reservas. Mesmo assim, o avançado segue com moral junto ao técnico Gilmar Dal Pozzo. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador avaliou o momento do centroavante como ainda melhor do que quando ele era titular da equipe.

“O Wallace é um ídolo, ele estava inconformado com a situação dele de não estar fazendo gols. Mas em seguida, já começou a treinar muito bem. Hoje, o Wallace está melhor do que quando ele estava atuando, porque entendeu que tem um atleta que está jogando e que está bem na posição, que é o Rafael (Oliveira)”, esclareceu. 

A última partida como titular de Wallace foi diante do Treze, pela 13ª rodada da Série C, quando foi substituído por Rafael Oliveira, que fez o gol da vitória do Timbu, por 1 a 0. Já o seu último gol foi na vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, de pênalti. Com a bola rolando, a última vez que balançou as redes foi na vitória por 4 a 2 sobre o Imperatriz, no dia 4 de maio. 

Porém, desde que perdeu a posição no time, o "Tanque" vem sendo acionado no decorrer das partidas com bastante frequência. Após o jogo contra o Treze, Wallace Pernambucano não jogou como titular por três partidas em sequência: nas vitórias diante do Confiança e Sampaio Corrêa, nos Aflitos, e na derrota para o Globo-RN. 

“A primeira troca foi feita por merecimento, porque o Rafael estava treinando bem, estava entrando bem nas partidas e mereceu a titularidade. E se ele tiver que voltar e ele vai voltar, é por merecimento. Tem que treinar bem, ter a paciência e esperar o momento dele. E se o momento dele não vier em um jogo inteiro, ele vai ser importante com 20, com 30, com 45 minutos. É dessa forma. E tem sido esse o segredo dessa equipe”, finalizou o comandante timbu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário