GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

NÁUTICO - EVITAR JOGO DECISIVO

Jogadores do Náutico querem evitar clássico decisivo contra o Santa Cruz na última rodada

Náutico perdeu por 1 a 0 a partida do primeiro turno no Arruda (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Alvirrubros miram classificação antecipada ao mata-mata da Série C; Timbu entra em campo mais duas vezes antes de encarar o rival nos Aflitos


Na conta estipulada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo após a derrota para o Globo, o Náutico precisa de mais três pontos para se classificar ao mata-mata da Série C. Faltando três jogos para o fim da primeira fase, os jogadores buscam conquistar esta passagem o mais rápido possível, também para evitar um clássico com caráter de tudo ou nada contra o rival Santa Cruz no estádio dos Aflitos, na última rodada do grupo A.

"Nosso pensamento é esse, encaminhar a classificação nos dois próximos jogos. Clássico é um jogo de detalhes, ainda mais porque não sabemos daqui a três rodadas como estarão a condição das duas equipes. A gente tem o nosso problema para se preocupar e deixamos que as outras equipes tentem resolver os problemas delas, mas vamos buscar a classificação nesses dois jogos para descansar bem e ir na fase final do campeonato em busca desse acesso", avaliou o goleiro Jefferson.

Se para o Timbu há a possibilidade de ser uma partida 'amena' - caso conquiste os pontos necessário antes -, para a Cobra Coral certamente será o jogo da vida. Isso porque a classificação da equipe tricolor passa por pontuar em todas as três partidas restantes. Atualmente, o Santa Cruz está na 7ª posição com 21 pontos e, na projeção feita pelo técnico Milton Mendes, a equipe estará no G4 ao término desta fase caso conquiste 28.

Antes do Clássico das Emoções, a equipe alvirrubra enfrenta o líder Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira, às 20h, em casa; e encara o Botafogo-PB no sábado da semana seguinte, às 17h, em João Pessoa. Ambas as partidas são confrontos diretos. O Timbu tem 24 pontos e está na vice-liderança.

"Sabemos que o mais rápido possível que pudermos classificar é melhor para a equipe, para todos nós. Independente de ser dentro ou fora de casa, vamos procurar manter o nosso nível de jogo. O grupo está focado, está fechado", corroborou o atacante Rafael Oliveira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário