GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

NÁUTICO - PENSANDO NO MATA-MATA

Elenco do Náutico minimiza primeiras posições para decidir em casa: 'Importante é passar'

Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, Timbu é 2º lugar (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Jogadores enxergam mata-mata como uma outra competição e, por isso, independe a posição final, contanto que seja dentro do G4 do grupo A


Decidir jogos de mata-mata em casa é naturalmente absorvido pelos jogadores de futebol como algo positivo - tanto é que o regulamento das competições premia os times que têm melhor campanha com essa recompensa. No caso da Série C, os jogadores do Náutico, atualmente na vice-liderança, deixaram de lado essa opção e pregaram que o foco da equipe é exclusivamente em se classificar entre os quatro independentemente da posição.

“Eu não tenho preferência, quero classificar. Independente de ser primeiro ou quarto, que classificar porque depois já é um outro campeonato. Acredito que independente disso, nossa equipe jogando o primeiro fora ou em casa, chegaremos forte. Sabemos que estamos numa distância curta para o 5º. Queremos classificar, é chegar no mata-mata forte porque é outra competição”, analisou o lateral esquerdo Wilian Simões.

Na Terceirona, os dois primeiros colocados de cada grupo definem as quartas de final em casa. A fase eliminatória é a última antes do tão sonhado acesso à Série B. Em 2018, o Timbu conseguiu ser primeiro do grupo e definir o mata-mata em casa - na ocasião a Arena de Pernambuco -, mas terminou sucumbindo diante do Bragantino.

"Se a gente alcançar o objetivo dessas vitórias que faltam (para ser primeiro), perfeito. Se não, o importante é a gente classificar. Todos os jogos são importantes, mas o que vai valer a pena mesmo são os dois jogos finais", comentou o zagueiro Diego Silva.

Na próxima segunda-feira, às 20h, o Timbu enfrenta o Globo no Rio Grande do Norte pela 15ª rodada da competição. Com 24 pontos, o Timbu está três à frente do 5ª colocado Imperatriz.

“O grupo está focado no Globo. Segunda-feira é uma decisão para nós, não ter erro neste momento e ir jogo a jogo. O importante é seguir crescendo e vencer na segunda-feira", corroborou o volante Jiménez.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário