GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

NÁUTICO - POUPANDO PENDURADOS

Náutico pode poupar jogadores pendurados para clássico contra o Santa, na última rodada

Titular, Camutanga recebeu o segundo cartão amarelo contra o Botafogo-PB (Foto: Léo Lemos/CNC)


Como cartões são zerados a partir das quartas de final, técnico Gilmar Dal Pozzo pode pensar em segurar alguns dos pendurados. Três deles importantes


Já classificado e sem risco de perder a segunda colocação, o que garante a vantagem de fazer o jogo de volta do mata-mata do acesso à Série B nos Aflitos, o Náutico entrará em campo no próximo sábado para receber o desesperado Santa Cruz tendo como único objetivo tentar a primeira colocação do Grupo A. O que, em tese, dará ao alvirrubro apenas vantagens em fases mais adiantes da Série C, como uma possível semifinal e final. 

Sendo assim, o discurso entre os alvirrubros é de encarar com seriedade o clássico. Porém, um ponto pode ser levado em conta pelo técnico Gilmar Dal Pozzo ao longo da semana para definir a sua equipe. O número de jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo.

Pelo regulamento da Série C, os cartões serão zerados a partir das quartas de final. No entanto, um jogador que receber o terceiro na última rodada da primeira fase precisará cumprir a suspensão automática no jogo de ida do mata-mata. E Náutico possuem sete atletas pendurados, sendo três deles bastante importantes no esquema do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Dois são titulares da defesa. É o caso do lateral esquerdo William simões, que ficou de fora das duas últimas partidas por conta de uma lesão muscular, e do zagueiro Camutanga, que recebeu o seu segundo cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB. 

Outro pendurado é o atacante Wallace Pernambucano, que perdeu a condição de titular, mas segue sendo acionado em todas as partidas pelo treinador. O avançado ainda é o artilheiro do Náutico na temporada, com 12 gols.

Outros jogadores alvirrubros com duas advertências são o lateral-direito André Krobel, os meias Fábio Mattos e Danilo Pires, além do zagueiro Fernando Lombardi.

Santa Cruz

Pelo lado tricolor também são sete os jogadores pendurados com dois amarelos. No entanto, como não pode perder o clássico, a tendência é que o técnico Milton Mendes mande a campo a sua força máxima, independentemente de cartões.

Somam duas advertências o goleiro Anderson, o lateral direito Cesinha, o lateral esquerdo Bruno Ré, o meia Allan Dias, o atacante Misael, além dos volante Lucas Gonçalves e Kadu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário