GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

NOVO PROCURADOR

“Está difícil a escolha”, diz Bolsonaro sobre novo PGR


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a escolha do novo procurador-geral da República está "difícil" porque existem "muitos bons nomes". Bolsonaro ressaltou que ainda tem tempo para tomar uma decisão, mas não deixou claro se anunciará o indicado na sexta-feira, como havia prometido. O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, termina no dia 17 de setembro.
“Eu tenho tempo ainda. Está difícil a escolha, tem muitos bons nomes”, afirmou Bolsonaro, durante visita à cidade de Parnaína (PI).
Bolsonaro foi questionado se o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, é de esquerda, como dizia uma publicação compartilhada pelo perfil do presidente no Facebook, mas pontuou que "não é esse detalhe" que vai interferir na escolha, e sim o posicionamento em determinadas questões, como ambiental e de minorias. Ele também disse que quer alguém preocupado em "destravar a economia".
“Não é esse detalhe. Eu quero uma pessoa que esteja alinhado com o futuro no Brasil. Não seja xiita na questão ambiental, na questão de minorias, na questão indigenista, entre outros. Queremos um PGR que esteja preocupado em destravar a economia também”.
Na terça-feira, Bolsonaro recebeu o subprocurador Mario Bonsaglia, o mais votado da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), e outros dois subprocuradores que tentam o cargo fora da lista, Bonifácio Andrada e Antonio Carlos Simões Martins Soares.
O nome mais cotado nos bastidores do Planalto é do subprocurador Augusto Aras, também que corre por fora da lista e já foi recebido por Bolsonaro ao menos quatro vezes. O presidente também conversou na semana passada com o subprocurador Paulo Gonet, que tem o apoio do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário