GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

PADROEIRO DE OLINDA

Fiéis comemoram o dia de São Salvador do Mundo, padroeiro de Olinda

Fiéis assistiram missa em comemoração ao dia de São Salvador do Mundo na Catedral da SéFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


A data foi celebrada com missa na Catedral da Sé e procissão pelas ruas da cidade

Em comemoração ao dia de São Salvador do Mundo, padroeiro da cidade de Olinda, fiéis se reuniram na Catedral da Sé, nesta terça-feira (6), para uma missa em celebração à data.
A missa foi regida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido. Ele falou sobre o significado da data para a cidade de Olinda. “Para Olinda é um dia muito importante. É um privilégio que São Salvador, o próprio Jesus Cristo, seja o padroeiro da cidade”. 

A festa, que deu início às comemorações no sábado (3), teve o apoio dos fiéis. “Nós contamos com a participação assídua das paróquias de Olinda nos últimos três dias”, contou o arcebispo.
Enrolada em um manto azul, Nilza Maria da Silva, 63, estava representando a filha, Vitória. “Quando minha filha tinha três anos ela enfrentou um câncer. Eu pedi pela saúde e, desde que ela venceu a doença, todos os anos, no dia de São Salvador ela vinha com o manto para agradecer. Porém, ela se mudou para Belo Horizonte há três anos e, então, eu venho no lugar dela.“ 
Mônica Alves, 47, é católica e contou que estava levando a filha, Marília Livia, de 12 anos, pela primeira vez. “Eu venho sempre. Escolhi essa religião para mim e acho importante repassar para minha filha. Hoje é um dia importante é quis trazê-la para ela conhecer”.
Após a missa, os presentes seguiram em procissão acompanhados do andor com a imagem do São Salvador. Os fiéis saíram da Catedral da Sé, e passaram pelas ruas Bispo Azevedo Coutinho, do Amparo, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de Janeiro, com encerramento em frente à Matriz São Pedro Mártir de Verona, no Amparo.
Apesar de ser morador do bairro de Areias, no Recife, Fabio Soares, 35, marca presença na celebração da data há dez anos. “Eu acho muito importante a missa em comemoração ao dia do padroeiro de Olinda. Eu sou um frequentador assíduo e uso essa data para renovar a minha fé todo ano. Além da missa, também acompanho a procissão”, afirmou.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário