GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de agosto de 2019

PARCERIA IMPORTANTE

Pernambuco e Reino Unido firmam parceria para aprimorar gestão de água no estado
Foto: Aluísio Moreira/Compesa


Os governos de Pernambuco e Britânico firmaram, nesta segunda-feira (5), um convênio para aprimorar a eficiência da gestão de água em sistemas de abastecimento da Região Metropolitana do Recife. O Memorando de Entendimento celebrado entre as duas entidades foi assinado pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa, Roberto Tavares e pela Ministra Conselheira do Governo do Reino Unido, Emily Shirtcliff.

A parceria é uma das ações do Projeto Água Urbana Inteligente e prevê investimentos no valor de cinco milhões de libras, nos próximos quatros anos, o equivalente a R$ 25 milhões. A verba será direcionada para a construção de um modelo que defina inovações tecnológicas que permitam à Compesa encontrar soluções eficientes de redução, monitoramento e controle das perdas em sistemas de abastecimento de água da RMR.

Com a parceria, espera-se repassar a expertise utilizada na Inglaterra na área de combate às perdas de água com uso de novas tecnologias, para que possam ser implementadas soluções inteligentes que busquem resolver esse problema. 

A primeira fase do programa, que corresponde ao levantamento de dados, realização de estudos e proposição de ações de melhoria, está em estágio final.  Após a conclusão do diagnóstico das principais necessidades para aprimorar a gestão de água da Compesa, será iniciada a fase de implementação das ações planejadas, prevista para novembro deste ano. Nessa segunda fase, haverá o aprofundamento dos estudos elaborados na primeira fase e intervenções em áreas de atuação da Compesa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário