GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

PROPINA PARA O PSDB

Metrô: ex-diretor delata supostas propinas ao PSDB

Metro Sumaré, na linha verde, zona oeste de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil) 
Ex-diretor do Metrô delata supostas propinas para campanhas do PSDB. Em série de depoimentos ao MPF, Sérgio Brasil relata que corrupção em obras de SP teriam beneficiado candidaturas de José Serra e Geraldo Alckmin.

Em delação premiada, o ex-diretor do Metrô de São Paulo Sérgio Corrêa Brasil revelou supostos esquemas de propinas para abastecer as campanhas do alto escalão do PSDB ao governo estadual de São Paulo e também um suposto mensalão na Assembleia Legislativa para apoiar os interesses de governadores tucanos.
Em uma série de depoimentos ao Ministério Público Federal, Brasil relata que as vantagens teriam beneficiado candidaturas de José Serra e Geraldo Alckmin e que acertos e repasses chegaram a beneficiar o atual vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (DEM). “Estimo que cerca de cinquenta por cento (50%) daquilo que recebi foi destinado a tais pessoas”, afirma, em referência a Garcia e ao deputado Arnaldo Jardim (PPS).
O delator não diz que entregou ou mandou entregar valores ilícitos em mãos de Serra e Alckmin. Mas afirma que o dinheiro seguia para as campanhas dos tucanos.
Confessa ter recebido propinas milionárias nas obras das Linhas 2-Verde, 5-Lilás e 6-Laranja, cita candidaturas de Alckmin e Serra, ‘apoio’ de partidos e deputados da Assembleia Legislativa do Estado e rotina de entregas de dinheiro vivo em escritórios políticos, cafés, restaurantes e shoppings.
No âmbito da Justiça estadual, Brasil já está denunciado criminalmente por corrupção na 12.ª Vara Criminal da Capital. Na planilha de propinas da Odebrecht, ele era o “Encostado” ou “Brasileiro”. [...] 

Da Veja - Por Conteúdo Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário