GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Retórica de Bolsonaro e a Previdência

Não interfere em plano de aprovação da reforma

Apesar de você - O acesso verborrágico de Jair Bolsonaro não comprometeu a articulação da aprovação em segundo turno da reforma da Previdência na Câmara, avaliam líderes de partidos de centro e centro-direita. A disposição da cúpula da Casa segue sendo a de encerrar já na próxima semana a tramitação do texto, para remetê-lo ao Senado. O fato de o governo estar cumprindo a promessa de liberar cargos e emendas ajudou a conter insatisfações. A ideia é concluir a análise da matéria até quinta-feira (8).
Deputados relatam apenas problemas pontuais na entrega de verbas e cargos. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mantém contato permanente com a Casa Civil e com o Secretário Especial de Previdência, Rogério Marinho, para mapear eventuais focos de problema.
Integrantes de PP, MDB, PRB, DEM e PSL garantem que, em suas siglas, o tabuleiro está amarrado. Um integrante desse grupo chegou a ironizar Bolsonaro. Disse que ele não conseguiu desarranjar a partida “porque todo mundo sabe que o jogo não é dele”. Só o PL reclama de demora na liberação de emendas.

Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário