GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - TENTATIVA DE AFASTAMENTO

Grupo de sócios articula ação para tentar afastar presidente do Santa Cruz

Atual presidente do Santa, Constantino Júnior, é alvo do fórum (Foto: Paulo Paiva/ DP )


Baseados no estatuto do clube, grupo de tricolores pede documento com o número de sócios com intuito de convocar assembleia geral


Um grupo de sócios e conselheiros do Santa Cruz apresentou, nesta quarta-feira, um requerimento à presidência do clube, solicitando a apresentação de listagem com a quantidade de sócios que estão aptos à votação, em caso de uma possível eleição. A exigência aconteceu com o propósito de se realizar um fórum para discutir assuntos do clube, direito assegurado no estatuto tricolor. Na pauta, uma possível saída do presidente Constantino Júnior. O prazo estipulado para entrega da documentação se estende até a próxima segunda-feira.

Os dois principais motivos para a articulação do grupo de torcedores, segundo o representante do movimento, João Santana, de 33 anos, são: “a perpetuação de poder” e “o momento atual do clube”. Segundo o articulador, “a torcida quer demitir o presidente”.
“A gente conversa com resultados, não conversa com diretoria, e o resultado fala por si só”, disparou João.

O parágrafo oito, do artigo 17, localizado na seção II do estatuto do clube prevê que o quantitativo equivalente a um quinto do número dos sócios com deveres em dia é suficiente para solicitar a convocação de uma assembleia geral extraordinária através de um requerimento assinado. Assim, os sócios e conselheiros adquirem o direito de decidir a respeito da permanência do presidente e do vice-presidente e também promover mudanças no estatudo do clube.

Perguntado sobre o interesse da torcida na causa, de uma forma geral, João respondeu que o movimento está sendo apoiado de forma massiva. “Somos apartidários, nenhuma pessoa que está nesse movimento pretende lançar candidatura”, contou. Ele não disse quantos sócios em dia estariam dispostos a assinar o requerimento solicitando a assembleia geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário