GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

'Secação' ajuda e chance do Santa Cruz avançar na Série C aumenta em quase quatro vezes

Tricolor segue com a esperança de avançar para as quartas de final (Foto: Paulo Paiva/DP Fotos)


Vitória no sufoco contra o Imperatriz-MA na sexta-feira fez chances corais pular de 4,8% para 16,7%, segundo o site especializado Chance de Gol


A luz no fim do túnel ficou um pouco maior para o Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a dramática vitória por 3 a 2 contra o Imperatriz-MA, conquistada nos últimos minutos da partida na última sexta-feira, e com o complemento da rodada realizada ontem, as chances de classificação do time comandado por Milton Mendes saltou de 4,8% para 16,7%, segundo o site especializado Chance de Gol

Os corais foram beneficiados com os resultados paralelos da rodada. Tudo graças as derrotas de Náutico, Confiança e Ferroviário, que perderam para Globo-RN, Botafogo-PB e ABC respectivamente.

Antes da rodada inicial, a diferença do Santa Cruz para o quarto colocado era de cinco pontos. Agora, caiu para apenas dois. E mais: para o vice-líder Náutico, a diferença é somente de três pontos. 

Tirando o líder Sampaio Corrêa, que está com 30 pontos e garantiu matematicamente a classificação para as quartas de final, outros seis times brigam diretamente pelas últimas três vagas do Grupo A. Restam três rodadas. 

O Santa Cruz volta a campo no domingo para encarar o Confiança, às 18h, fora de casa. Se vencer, deve entrar no G4. Na sequência, o Tricolor recebe o Globo no sábado seguinte no Arruda. É o último jogo em casa na primeira fase. E para fechar, o Santa Cruz terá o clássico contra o Náutico nos Aflitos, no dia 25 de agosto.
 
Entrada no G4

Com a boa rodada, o Santa Cruz tem, inclusive, chances de entrar no G4 já na próxima rodada. A matemática para isso depende de resultados em quase todas as partidas da 15ª rodada do Grupo A da Série C, mas sempre em resultados factíveis. Caso todo o cenário se confirme, o grupo poderia ficar ainda mais embolado, chegando até a uma distância de dois pontos entre segundo e sétimo colocados.

Obviamente, o Santa teria que fazer sua parte e vencer o jogo contra o Confiança, em Aracaju, no domingo. No mesmo dia, o Treze-PB, teria que vencer o Ferroviário-CE em casa. Antes disso, na rodada de sábado, Botafogo-PB e Imperatriz-MA não podem vencer contra Globo-RN e ABC, respectivamente. O resultado do jogo entre Náutico e Sampaio Corrêa é o único em influência para uma eventual entrada do Santa Cruz. 

Chance de classificação no Grupo A

Sampaio Corrêa 100.00 %
Náutico 76.4 %
Confiança 78.1 %
Ferroviário 58.3 %
Imperatriz 44.5 %
Botafogo PB 25.5 %
Santa Cruz 16.7 %
Globo  0.4 %
ABC 0.00 %
10º Treze 0.00 %

*Fonte: Chance de Gol

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário