GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - CLIMA DE GUERRA

Jogadores do Santa Cruz preveem clima 'hostil' contra o Confiança, mas pregam foco

Reta final da Série C deve ter jogos mais 'pegadas' no Brasileirão (Foto: Paulo Paiva/DP)


Partida é vital para o clube pernambucano na luta pelo acesso à Série B


Depois de uma vitória épica na última rodada da Série C, ao vencer nos minutos finais o Imperatriz por 3 a 2 - resultado que fez a equipe seguir viva na busca pelas quartas de finais - , o Santa Cruz se prepara para a próxima decisão na Terceirona. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, fora de casa contra o Confiança, atual terceiro colocado do grupo A, o Tricolor do Arruda, em sétimo lugar, mas a dois pontos do G4, vai em busca de mais um passo rumo ao objetivo de passar de fase. 

O elenco do tricolor prevê um jogo difícil, de clima ‘hostil’ por parte da torcida do Dragão sergipano, mas o grupo quer que o foco seja mantido para o elenco conquistar a vitória. Um dos titulares garantidos para a partida, que acontece no próximo domingo, em Aracaju, pela 16ª rodada da Série C, o goleiro Anderson falou sobre o ambiente da partida. Mais de sete mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada para o duelo. 

“Todos os jogos são importantes. Desde o ABC que eles vêm sendo considerados como de mata-mata para nós. Mas como o professor Milton (técnico Milton Mendes) diz, o próximo jogo é sempre o mais importante, e a gente tem que focar totalmente contra o Confiança. Nós vamos encontrar um clima hostil lá contra a gente, mas assim como fizemos contra o ABC, a gente não pode se preocupar com torcida, com clima. A gente tem que tentar fazer o nosso melhor”, pontuou. 

Depois de enfrentar o Confiança no próximo domingo, em Aracaju, o Santa Cruz volta a Recife para jogar com o Globo-RN, dia 17, no Arruda. E na última rodada da Série C, A 18ª, entra em campo no Clássico das Emoções contra o Náutico, nos Aflitos. 

Apesar de ainda estar fora do G4, o Santa Cruz ganhou uma motivação extra após o fechamento da 15ª rodada. Depois da virada com o Imperatriz, os tricolores ainda foram beneficiados com outros resultados. Na ocasião, as três derrotas de Náutico, Confiança e Ferroviário para Globo, Botafogo-PB e ABC, respectivamente. 

Com isso, as chances de classificação, que antes eram de 4,8% subiram para 16,2%, de acordo com o site Chance de Gols, especializado em estatísticas. A projeção do técnico Milton Mendes para o elenco coral conquistar a vaga nas quartas de final da Série C, é de que o time faça sete pontos nos próximos três jogos. 
 
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário