GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - FORÇA MENTAL

Após vitória no sufoco contra Imperatriz, Milton destaca aspecto psicológico do Santa Cruz

Treinador coral lembrou que elenco vem suportando uma grande carga de pressão nos últimos jogos (Foto: Paulo Paiva/DP)


Para treinador coral, nesse momento da Série C, trabalhar a força mental do elenco é tão importante quanto os treinos físicos e técnicos


Além dos três pontos vitais para o Santa Cruz seguir almejando a classificação às quartas de final da Série C, a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Imperatriz, na última sexta-feira, com os gols decisivos sendo marcados aos 44 e 46 minutos do segundo tempo, pode trazer também uma injeção extra de ânimo e motivação para os jogadores corais visando os próximos jogos. Aspecto psicológico valorizado pelo técnico Milton Mendes, que já vinha desenvolvendo esse trabalho extracampo com o elenco.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo para mais uma decisão. No caso, contra o Confiança, em Aracaju, pela 15ª rodada. “Trabalhar o psicológico é sempre importante e a gente faz isso muito. A nossa máxima na última semana foi: ‘o menos é mais’. Muitas vezes se trabalha muito o físico e se esquece o mental. E eu procurei trabalhar mais o psicológico, colocando os jogadores para cima porque sabia a dificuldade que teria o jogo (contra o Imperatriz) e o grau de tensão também. E eles reagiram muito bem. Estivemos sempre bem equilibrados,”, pontuou o treinador.
 
Milton também reforçou a força mental da sua equipe lembrando de outros jogos em que o Santa conseguiu arrancar pontos nos minutos finais. Ao todo, foram oito obtidos com gols após os 40 minutos do segundo tempo. 
 
“Nesse momento o mais importante é recuperar o mental do elenco porque estamos passando por uma pressão muito grande. Existe uma expectativa muito grande em cima disso tudo e está sendo muito difícil e muito carregado. Desde a minha chegada até agora temos conseguido vitórias no fio da navalha. Mas é como alguns dizem. Para ser Santa Cruz tem que sofrer até o final”, brincou Milton Mendes.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário