GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - FORTE COMO MANDANTE

Rival do Santa Cruz em jogo decisivo, Confiança não perde em casa desde primeira rodada

Confiança vem de quatro vitórias em casa (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)


Tricolor vai a Aracaju enfrentar o azulino precisando da vitória para seguir na luta pela classificação, mas sergipanos só têm uma derrota em casa na C


O cenário do Santa Cruz é simples de entender: após vencer o Imperatriz em um jogo dramático, o clube visita o Confiança para mais um jogo decisivo. Para se manter na luta pela classificação, os corais precisam acumular pontos nas três rodadas restantes da Série C, mas agora encaram um dos maiores desafios da sequência final. Fora de casa, o Tricolor enfrenta o melhor mandante da Série C, invicto em seus mandos há mais de três meses.

O Confiança vive bom momento quando atua em seu Batistão. Dono do melhor aproveitamento como mandante entre as 20 equipes da Terceira Divisão (76,2%), a equipe vem de quatro vitórias e sete jogos de invencibilidade em casa. A última derrota azulina no estádio foi no dia 28 de abril, na estreia pela Série C: 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, hoje líder do torneio. Desde então, cinco vitórias pela Terceira Divisão e dois empates, um pelo nacional e um pelo pré-Nordestão. O time de Daniel Paulista concedeu apenas cinco gols nessas partidas.

O Santa Cruz, por outro lado, vive um cenário oposto quando joga fora de casa. Se o Confiança só ganhou um jogo em seus mandos, o Santa só venceu um fora deles. Além disso, em toda a temporada, o Santa Cruz só venceu quatro jogos enquanto visitante: Petrolina, Sinop, Moto Club e Imperatriz. Pela Série C, o desempenho Tricolor é o terceiro pior do Grupo A e o sétimo dentre os vinte clubes. O ataque coral também anda pouco fértil fora do gramado do Arruda. Foram apenas cinco gols marcados fora de casa.

O clima de decisão já está presente no Arruda desde as vésperas do jogo contra o ABC e já foi comentado por diversas vezes em entrevistas. A mais recente foi a do goleiro Anderson, que disse acreditar em um clima hostil em Aracaju para o jogo.

"Jogo mais importante a gente vem tendo todos. A partir do ABC pra cá, todos os jogos são de mata-mata pra gente, mas como o professor Milton diz, o próximo jogo é sempre o mais importante e a gente tem que focar totalmente no Confiança".

Depois de enfrentar o Confiança, o Tricolor ainda fará mais um jogo fora de casa nesta Série C. Na última rodada do torneio, os corais enfrentarão o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Clássico das Emoções.
 
CONFIRA A SEQUÊNCIA INVICTA DO CONFIANÇA EM ARACAJU
 
01/05 - Confiança 0 x 0 Sampaio Corrêa (Pré-Nordestão)
12/05 - Confiança 1 x 0 ABC (Série C)
25/05 - Confiança 1 x 1 Náutico (Série C)
02/06 - Confiança 3 x 0 Botafogo/PB (Série C)
23/06 - Confiança 1 x 0 Feroviário/CE (Série C)
06/07 - Confiança 2 x 1 Globo/RN (Série C)
21/07 - Confiança 3 x 1 Imperatriz/MA (Série C) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário