GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - REVOLTA DA TORCIDA

Aos gritos de 'se não subir, a porrada vai comer' da torcida, Santa Cruz treina no Arruda

Técnico pediu silêncio para a torcida para seguir com a atividade (Foto: Jota Santana/Santa Cruz)


Grupo de torcedores protestou durante a atividade, que teve três alterações no time titular montado por Milton Mendes para jogo contra o Confiança


Em preparação para o jogo contra o Confiança pela 16ª rodada da Série C, o Santa Cruz realizou, na manhã desta quinta-feira, seu último treino no Recife antes da viagem para Aracaju, que foi antecipada e acontece no início da tarde. No estádio, o maior destaque foi a cobrança da torcida coral, que cantou e protestou.

Logo que o Santa subiu ao gramado, Milton Mendes reuniu a equipe em uma grande roda no centro do campo e passou alguns minutos  conversando com o elenco. Depois, os jogadores se reuniram na linha de fundo do gramado para agradecer à torcida, que marcou presença no estádio.

O clima de paz e gratidão, porém, não durou todo o treino. Os corais, durante o trabalho tático, iniciaram cânticos de cobrança pelo acesso. Um dos principais foi: "Sen não subir, a porrada vai comer". Foram feitas muitas críticas ao trabalho do treinador. Depois, Milton pediu silêncio para poder continuar seu trabalho e, com os ânimos mais calmos, os torcedores cantaram músicas da torcida tricolor.

Com a bola, Milton realizou um trabalho de troca de passes e depois, montou uma equipe completamente diferente da que vinha trabalhando, mantendo apenas a linha de defesa. As mudanças foram tão intensas que colocam em dúvida se os planos do treinador são realmente de aplicá-la como titular.

Sem Guilherme Queiróz, que só deu voltas no campo e deve ser desfalque, Milton optou pela entrada de Neto Costa na equipe. Ainda no setor frontal, Daniel Costa entrou no lugar de Jaílson.

Além disso, o volante Charles, voltando de suspensão, não esteve entre os titulares, Lucas Gonçalves, que vinha jogando, também não. Milton optou pela entrada de Allan Dias no setor. Assim, a equipe coral foi esboçada com Anderson; Cesinha, Vitão, João Victor e Victor Lindemberg; Allan Dias, Kadu e Daniel Costa; Éverton, Dudu e Neto Costa.

A equipe vive um clima de decisão, que foi evidenciado pela cobrança da torcida. A preocupação com o elemento emocional do elenco gerou a segunda antecipação de viagem coral na temporada. Depois dos trabalhos, os corais se recolhem e viajam para a capital sergipana depois do almoço. Antes o clube mudou a data da viagem a Natal, antes do confronto com o ABC.
 
PRESIDENTE COBRADO
 
Depois do fim dos trabalhos, a torcida foi cobrar ao presidente tricolor, Constantino Júnior. O mandatário coral passou vários minutos conversando com a torcida no lado oposto à imprensa. Do que deu para escutar, diversas cobranças sobre o desempenho do time no campeonato e reclamações sobre a realização de jogos na Arena de Pernambuco. "Nossa casa é o Arruda", afirmaram os torcedores em diversos momentos. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário