GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - SITUAÇÃO COMPLICADA

No atual formato da Série C, só três equipes na atual situação do Santa Cruz se classificaram

Macaé saiu da sétima colocação para o título da Série C em 2014 (Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé)


Tricolor ocupa a sétima colocação do torneio, só Confiança, Tombense e Macaé conseguiram tirar essa distância para o G4 nas três últimas rodadas


Depois de 15 dos 18 jogos, ocupar a sétima colocação do seu grupo. Essa é a situação do Santa Cruz na Série C. O cenário parece controverso a olho nu e assim se comprova no retrospecto histórico. Desde a implantação do atual modelo de disputa da competição, em 2012, apenas três equipes conseguiram a classificação em situação similar, só uma no Grupo A.

Desde 2012, o formato de duas chaves de dez clubes só foi distorcido em uma oportunidade, quando o Grupo A de 2013 contou com onze clubes. Assim, já foram disputados seis Grupos A e sete B no presente formato. E, desses treze, em apenas três (23%) houve classificação de quem terminou a 15ª rodada abaixo da sexta posição, somente uma delas no Grupo A (17%).

Antes da 16ª rodada de 2017, o Confiança-SE era nono do Grupo A com 16 pontos e o Tombense-MG, sétimo do B com 19. Os bons aproveitamentos no final do torneio levaram as equipes às, respectivamente, 4ª e 3ª posições de seus grupos. Para essas classificações, foram necessários nove pontos sergipanos e sete mineiros nos últimos três jogos. Antes, o Macaé-RJ conseguiu esse feito em 2014, quando subiu da 7ª posição do Grupo B para a 4ª, após conseguir duas vitórias. A equipe carioca não apenas subiu à Série B, como foi campeã da Terceira Divisão.

As campanhas, apesar de escassas, podem servir de inspiração para o Santa Cruz, que deve precisar de duas vitórias e um empate para a classificação. Com esses resultados, o clube coral chegaria a 28 pontos, corte estipulado por Milton Mendes para passar de fase. Segundo o site especializado Chance de Gol, ter essa pontuação na última rodada dá mais de 90% de chance de classificação às quartas de final da Série C.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário