GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - SÓ UM MILAGRE

Após empatar na rodada, Santa Cruz vê chances diminuírem e vaga ficar na 'cota do milagre'

Além de vencer, Tricolor precisará secar rivais diretos do G4 do Grupo A (Foto: Paulo Paiva/DP)


Segundo site especializado, chances do Tricolor avançar para as quartas de final caiu de 16,7% para 11.8%, faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase


Contas e mais contas. Secação e mais secação. Assim será a vida do Santa Cruz nas próximas duas semanas. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a probabilidade dos tricolores irem para as quartas de final caiu de 16,7% para 11.8%, segundo o site especializado Chances de gol

A matemática para o Santa Cruz parece ser simples, mas não é. Além de ter que vencer os jogos contra Globo, neste sábado na Arena de Pernambuco, e o Náutico, nos Aflitos, é preciso secar os concorrentes diretos. Atualmente em sétimo lugar com 22 pontos, o Tricolor está somente a dois pontos do quarto colocado, hoje ocupado pelo Imperatriz-MA. A cota para avançar de fase segue sendo 28 pontos, mas os critérios de desempate podem fazer a diferença.

Como apenas o Sampaio Corrêa está matematicamente classificado, outra seis equipes brigam pelas últimas três vagas. A chance de vários times chegarem à última rodada com a mesma pontuação é grande. Será preciso então ir para o critério de desempate. A regra diz que o número de vitórias é o primeiro deles. Hoje, o Santa Cruz tem apenas cinco e é quem menos tem no pelotão que briga pela classificação. Depois, vem o saldo de gols. E novamente o Tricolor leva desvantagem. Soma menos dois e é o único que tem saldo negativo.

Além disso, o Santa Cruz tem a possibilidade de chegar somente a 28 pontos (tem 22 e ainda tem seis pontos em disputa). Então, é preciso torcer para que, no máximo, apenas dois concorrentes diretos alcancem essa marca.

Ainda há a possibilidade do Santa Cruz avançar somando quatro pontos (uma vitória e um empate). Para isso, precisará contar com uma sequência de resultados a seu favor, como por exemplo: vitória do Náutico contra o Botafogo-PB e empate entre Imperatriz e Ferroviário, na penúltima rodada, além de vitória do Sampaio Corrêa contra o Imperatriz, vitória do Treze contra o Botafogo-PB e o Ferroviário não vencer o Confiança, sendo essas últimas três combinações na última rodada.

Chances de classificação para as quartas de final

1º Sampaio Corrêa 100%
2º Náutico 88.6%
3º Confiança 67.9%
4º Imperatriz 59.2%
5º Botafogo-PB  49.5%
6º Ferroviário  23%
7º Santa Cruz  11.8%
8º Globo  0%
9º Treze  0%
10º ABC 0%

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário