GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

SANTA CRUZ - UM ATÉ BREVE

Em entrevista exclusiva, Anderson se despede do Santa Cruz, declara amor e promete retorno


Anderson fez 36 jogos com a camisa do Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Goleiro do Palmeiras deixa o clube coral após eliminação precoce na Série C


Quando, em 18 de dezembro de 2018, o Santa Cruz anunciou a contratação por empréstimo do goleiro Anderson, poucos esperavam que o jovem de 20 anos que chegava para ser reserva de Ricardo Ernesto conseguiria subir de patamar tão rapidamente. Deixando o tricolor menos de nove meses depois de sua chegada, o arqueiro concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes, na qual agradeceu à torcida, declarou amor ao clube e prometeu voltar a vestir a camisa coral.

O jogador estreou em sua carreira profissional no início de fevereiro, quando o treinador Leston Júnior optou por rotacionar a equipe frente ao Petrolina, no sertão. Dois jogos depois, ele retornou ao time, entrando no lugar do lesionado Ricardo Ernesto no jogo contra o Sinop, pela Copa do Brasil. Depois dali, Anderson se destacou e não saiu mais da equipe titular do Santa Cruz. Ao fim de sua passagem no Arruda, o arqueiro somou 36 jogos, com 44 gols sofridos. Além disso, ele ainda defendeu duas cobranças em disputas de pênaltis pelo clube coral - uma contra o Fluminense e uma contra o CRB.

Anderson demonstrou não esperar esse desempenho, valorizando bastante seu rendimento.

“Eu não esperava passar por um ano desses! Eu acredito que joguei em alto nível o ano inteiro, num jogo ou outro que eu deixei um pouco a desejar, acho, individualmente. Por não ter ido muito bem, ter tomado alguns gols, mas eu fiz 36 jogos, que eu me lembre, que eu coloquei em dúvida sobre os gols que eu tomei. Foi cinco a seis jogos, estourando. Que eu acho que meu rendimento foi muito alto, muito bom”.

O goleiro ainda lembrou que essa é sua primeira temporada como profissional, o que valoriza ainda mais seus números. Apesar de ressaltar as marcas pessoais, ele lamentou que o grupo tricolor não tenha alcançado os principais objetivos da temporada.

“Em geral, o objetivo do grupo eu acho que deixamos um pouco a desejar, por não ter conseguido o objetivo principal do ano. Mas, a gente tentou, fizemos o máximo possível. Na Copa do Brasil fomos bem, na Copa do Nordeste também fomos bem, no estadual saímos um pouco cedo, e agora na Série C também, saímos cedo. Tentamos até o último jogo, porém não conseguimos”.

Anderson agradeceu à torcida coral pelo apoio e pelo carinho dado desde sua chegada, declarando amor pelo clube.
 
“Não tem palavras para essa torcida aqui, como que eles me acolheram, desde o primeiro jogo me passando segurança. A partir do momento quando consegui obter resultados, eu consegui ter o carinho deles, correspondido. Eu deixo claro que eu amo o Santa Cruz, o clube que me acolheu, o primeiro clube onde eu pude jogar profissionalmente, mostrar o meu trabalho, e graças a Deus deu tudo certo. Eu só tenho a agradecer, pela torcida, pelo carinho que me demonstraram aqui”.

Por fim, o goleiro ainda deixou uma promessa para a torcida coral, que pode esperar vê-lo de novo com a camisa do Tricolor do Arruda.
 
“E que eu volto. Eu vou, mas eu volto. O Santa Cruz vai ficar pra sempre comigo, agradeço à torcida de novo. Pelo carinho que tiveram por mim, pela paixão que tiveram por mim aqui”.
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário