GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SPORT - ATACANTE NEGOCIADO

Após sondagem, Diretoria do Sport confirma saída do atacante Ezequiel rumo ao Cruzeiro

Ezequiel entrou em campo na última terça-feira para sua última partida pelo Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Wanderson Lacerda confirmou que jogador está deixando o Leão para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro



Uma baixa inesperada atingiu o plantel do Sport nesta quarta-feira. Seguindo o caminho do meia Sammir, que deixou o clube durante a Série B para retornar ao futebol croata, o atacante Ezequiel não vestirá mais a camisa do clube leonino, pois após ser sondado pelo Cruzeiro, a pedido do técnico Rogério Ceni, o avançado de 21 anos, que tem seus direitos vinculados ao Botafogo, irá para o time mineiro disputar o restante da Série A. 

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão, Wanderson Lacerda, segundo o dirigente, o Cruzeiro fez proposta ao Botafogo, que aceitou os termos e entrou em contato com o Sport para comunicar o desfecho das tratativas. Ele ainda afirma que o Departamento Jurídico do clube analisará quais as próximas providências a serem tomadas. 

“A informação da negociação procede. O Cruzeiro fez uma proposta ao Botafogo, que aceitou e o jogador deixará o Sport. Agora, as negociação será encaminhada para o nosso Jurídico que irá analisar o que fazer, já que acontecerá uma quebra de contrato. Além disso, o Sport tem o direito de vitrine, que estava no contrato que fizemos na chegada do jogador”, contou. 

Ezequiel não vivia sua melhor fase com a camisa do Leão na temporada. Eleito craque do Campeonato Pernambucano 2019, o jogador tinha perdido espaço no elenco leonino e havia se tornado opção no banco em detrimento do novo titular Hyuri. Perguntado se o Sport irá ao mercado para repor a peça perdida, o diretor disse que o clube está bem servido na posição. 

“Temos uma boa quantidade de jogadores com qualidade na posição. Temos o Hyuri, o Yan, o Guilherme, o Marquinhos - que chegou agora - e o Pardal. É claro que estamos sempre atentos caso ocorra uma boa oportunidade de mercado, mas acreditamos que nosso elenco está muito bem servido no momento.”

Em 2019, Ezequiel é o terceiro jogador que mais atuou com a camisa leonina em partidas oficiais. Dos 33 jogos do Sport no ano, o avançado foi acionado em 30, em grande parte como titular, perdendo apenas para Guilherme, com 32 e Hernane, com 31. Neste período, marcou quatro gols, sendo todos no Campeonato Pernambucano e deu 10 assistências, entre atuações no Estadual e na Segunda Divisão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário