GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

SPORT - COMEMORANDO

De volta ao Sport, volante Marcão comemora ausência de árbitro de vídeo na Série B

Volante revelou sua reação quando soube que não existe árbitro de vídeo na Série B: "Que beleza!" (Foto: Sport Club do Recife/Divulgação)


Jogador, que estava no futebol dos Emirados Árabes, tem como principal característica a marcação: 'Qualquer coisinha o VAR está acusando'


Última contratação do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Marcão foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira à imprensa. O jogador defendeu o Leão na campanha do rebaixamento no ano passado e em seguida se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes, onde teve o primeiro contato com a inovação do árbitro de vídeo. De volta ao Brasil, o defensor, que tem como principal caraterística a marcação, comemorou o fato da Série B ainda não contar com o VAR.

Ao todo, Marcão disputou 14 partidas pelo Emirates Club. A última no dia 25 de maio. "Minha característica é essa mesmo. Quando cheguei aqui eu fiquei preocupado porque lá fora tem o VAR e qualquer coisinha ele está acusando. Até falei com os meninos que eu teria que dar uma segurada por conta disso. Mas na hora que eles me falaram que na Série B não tinha o VAR eu pensei: 'que beleza!", brincou Marcão.

"Procuro entrar sempre com vontade. Cada dividida é um prato de comida e se tiver que dar paulada nos caras a gente dar também. Não tem essa não. O principal é defender a camisa do Sport e conquistar os três pontos sempre", completou.

No entanto, aos 28 anos, o defensor garantiu que volta mais experiente após cinco meses atuando fora do País. Mas evitou abraçar a responsabilidade de se transformar no principal líder da equipe dentro de campo. 

"Eu tinha essa vontade de jogar fora do Brasil para conhecer novas culturas e ter essa experiência. Isso só agrega valores. Em qualquer circustância é precisa saber tirar as coisas boas e deixando as ruins para tràs. Venho de lá com uma cabeça muito mais formada", pontuou. 

"Fico feliz pelo carinho do torcedor, mesmo não tendo conseguido o principal objetivo do ano passado (fugir do rebaixamento) Mas esse carinho me dá ainda mais vontade de treinar e confiar no meu trabalho. Tenho que respeitar os atletas que estão jogando e na hora que a oportunidade aparecer agarrar com unhas e dentes. O grupo é muito bom. A rapaziada é muito técnica. QUanto a liderança ela não tem que partir apenas de uma pessoa. Dentro de campo todo mundo está apto a cobrar e ser cobrado", finalizou Marcão.
 
Apesar de já ter sido regularizado, o jogador ainda está em fase de recondicionamento físico. Com isso não entrará em campo no domingo, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Sua estreia deve acontecer no dia 17, diante do Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário