GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

SPORT - EQUILÍBRIO TOTAL

Em Série B equilibrada, só 5 pontos separam o líder e o Sport, 10º colocado da competição

Sport foi batido pela segunda vez na Série B em partida contra o Criciúma (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)


Sequência de três jogos sem vitórias deixou o Leão em posição afastada do 'pelotão do acesso'


Após 15 rodadas disputadas, a Série B deste ano apresenta um cenário de bastante equilíbrio na tabela. Esta informação é ilustrada pela classificação que mostra os dez primeiros colocados muito próximos no tocante a pontuação. O Sport, atual 10º colocado da competição, está a apenas cinco pontos de distância do líder Bragantino e um ponto atrás do Londrina, equipe que abre o G4 da competição

Assim, o técnico do Leão, Guto Ferreira, projeta que uma das características da competição em 2019 será a baixa pontuação para acesso e título devido a intensa briga entre muitos clubes para entrar no pelotão do acesso, além do grande número de empates que vem acontecendo. Nos 150 jogos disputados, até então, o certame registrou 66 vitórias dos mandantes (44%), 38 triunfos dos visitantes (25,3%) e 46 empates (30,7%).   

“O campeonato é totalmente diferente este ano, mas se mantém os conceitos que eu tenho da competição. É uma competição que tende, ao menos pelo primeiro turno, que ao chegar ao final você feche com pontuações mais baixas para acesso e título, pois estamos vendo muitos empates e muita gente brigando pelas primeiras posições”, contou o comandante leonino.  

Esta briga intensa faz com que algumas das tradicionais características do Sport nas disputas da Série B não se façam presentes este ano. Time com forte imposição em seus domínios nas campanhas de acesso (2006, 2010 e 2013), o Leão conta com um aproveitamento de apenas 58,3% jogando em território pernambucano.
 
Apesar de ser o time que menos perdeu na competição, apenas duas vezes, o Rubro-negro tem um número de vitórias (cinco triunfos) - critério de desempate na classificação - diminuto em relação aos seus concorrentes diretos. Isto se agrava ainda mais se considerarmos que o time vive fase de oscilação. Nos últimos seis jogos, os comandados de Guto Ferreira venceram apenas uma vez, contra o Paraná, fora de casa. 

“Esse equilíbrio da competição, onde todo mundo tenta dificultar ao máximo fora de casa, levar pontos fora e, em casa, há uma dificuldade de vencer e não é só o Sport, mas todas as equipes. Então, podemos ver que a competição tem trazido essa característica, por isso estamos sempre buscando vencer”, apontou Guto Ferreira.   


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário