GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SPORT - HYURI É A OPÇÃO

Hyuri se coloca como alternativa para jogar como centroavante do Sport diante do Oeste

Atacante se colocou à disposição para exercer a função de camisa 9 (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Atacante falou sobre os possíveis problemas para escalar o time e sobre as várias mudanças que podem ocorrer no 11 inicial do Leão


Com as ausências de Elton e Hernane, o técnico do Sport, Guto Ferreira deve ter ao menos uma dor de cabeça para armar o ataque do Leão para a partida diante do Oeste, no primeiro jogo do returno da Série B. Sem os dois especialistas da posição de centroavante, o treinador pode ter como opção o ponta Hyuri, que disse estar disponível para exercer a função de ‘homem-gol’, pois jogou assim em 2014, quando atuou pelo Guizhou Renhe, da China, onde marcou nove gols em 27 jogos disputados. 

“Já fiz a função de centroavante diversas vezes, principalmente em 2014, quando estava na China. Conversei com o Guto assim que eu cheguei para dizer que poderia ser uma terceira opção de posicionamento no ataque para mim se ele precisasse. Sei que temos jogadores da posição, então, a preferência é deles. Agora, na ausência deles, no caso de necessidade, podemos conversar um pouco e acho que consigo fazer sim. Temos que nos desdobrar nesses momentos”, contou.

Segundo o atacante estas possíveis mudanças no time podem surpreender os adversários como ocorreu no jogo contra o Botafogo-SP, quando Guto Ferreira fez seis alterações no time titular. Além disso, Hyuri também coloca que essas mexidas não devem mudar o desempenho do time graças a força do elenco leonino. 

“Essa situação de ter várias trocas de peças nós vivemos recentemente, no jogo contra o Botafogo-SP, quando tivemos um grande número de trocas de jogadores de uma vez. Naquele jogo veio de surpresa e deu certo e acredito que desta vez não será diferente. Temos um grupo muito qualificado, por isso, podem sair três ou quatro que irão entrar jogadores que tem total condição de serem titulares. Estamos indo para a partida com muita tranquilidade, o grupo está super calmo e vamos esperar o que o Guto vai fazer, como vai montar a equipe, mas dentro do nosso grupo a gente já conhece bem as características de cada um.” 

Desde sua estreia, na partida contra o América-MG, na quarta rodada da Série B, Hyuri atuou com a camisa do Leão em nove oportunidades, sendo as últimas três (Botafogo-SP, Vila Nova e Ponte Preta) como titular na ponta direita. O camisa 91 tem três gols marcados e uma assistência dada para Hernane pelo Sport na Série B deste ano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário