GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de agosto de 2019

TRANSFERÊNCIA PRA SÃO PAULO

Jovem escalpelada em acidente de kart deve ser transferida para São Paulo

Débora Estephany passou por cirurgia e permanece internada no HRFoto: Cortesia


Noivo de Débora disse que enviou hoje toda documentação para rede de supermercados onde pista de kart estava instalada

A auxiliar de ensino infantil Débora Stefanny, de 19 anos, escalpelada em um acidente na pista de kart no estacionamento do Walmart em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, deverá ser transferida nos próximos dias para um hospital em Ribeirão Preto, São Paulo. 

O noivo da jovem, Eduardo Tumajan, disse que enviou nesta sexta-feira (16) toda a documentação médica para o Walmart e aguarda uma retorno do grupo para saber como eles poderão ajudar.

Segundo Tumajan, os médicos que fizeram a cirurgia de Débora no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde ela está internada há seis dias, disseram que profissionais da Baylor College of Medicine, em Houston, Estados Unidos, têm interesse em vir ao Brasil para dar continuidade no tratamento da jovem. Os médicos dos Estados Unidos, inclusive, acompanharam por videoconferência os primeiros procedimentos feitos no HR.

A assessoria de Comunicação do Walmart informou que está em constante contato com familiares de Débora para prestar o apoio necessário. Os representantes da rede de supermercados aguardam a avaliação dos laudos médicos para emitir um posicionamento oficial sobre as questões de gastos com a viagem e com a cirurgia. Por enquanto, não falaram se realmente vão ajudar com os gastos da viagem e da cirurgia.

O último boletim médico sobre a saúde de Débora, divulgado nesta sexta-feira, aponta que a paciente segue estável e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta. Segundo o hospital, Débora apresentou, nesta quinta-feira (15), microtrombos na área da cirurgia, que poderão levar à perda do implante feito.

Débora teve o couro cabeludo arrancado pelo motor de um kart que pilotava em um circuito administrado pela empresa Adrenalina Kart Racing
. O acidente ocorreu na tarde do domingo (11), quando a auxiliar de ensino infantil participava da corrida com o noivo.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário