GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

A MULHER FEIA DE MACRON

Guedes diz que avanços são ignorados para falar da “mulher feia” de Macron


Em palestra, ministro brincou com fala de Bolsonaro sobre a mulher do presidente francês Emmanuel Macron


O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi a Fortaleza para fazer uma palestra sobre os impactos da Nova Economia do Brasil na região Nordeste e disse que os avanços e “progresso em várias frentes” ficaram em segundo plano em relação à polêmica sobre a mulher do presidente da França, Emmanuel Macron, e da Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michele Bachelet.
“Macron falou que tão botando fogo na floresta brasileira e o presidente devolveu: ‘que a mulher dele é feia, por isso ele tá falando isso’. Tudo bem, é divertido, não tem problema nenhum. É tudo normal e é tudo verdade. Presidente falou mesmo, e é verdade mesmo, a mulher é feia mesmo”, disse. Enquanto a plateia ri e aplaude, Guedes explica que está brincando. “Não existe mulher feia, existe mulher observada do ângulo errado”, concluiu.
Entenda os casos
Em uma das postagens sobre os incêndios na Amazônia, normais para esta época do ano e em nível abaixo da média dos últimos 15 anos, segundo a NASA, um seguidor postou uma foto (abaixo) dos presidentes da França e do Brasil com suas respectivas esposas. Brigitte tem 66 anos e Emmanuel 41, enquanto Bolsonaro tem 64 e sua esposa, Michelle, tem 37.
O post é apenas uma das inúmeras piadas e memes criados por internautas envolvendo a situação. Na maioria deles, a brincadeira incluiu os erros nas previsões do Datafolha e nem todos envolveram a mulher de Macron.

No caso de Bachelet, que afirmou haver “redução do espaço democrático” no Brasil. “Nos últimos meses, observamos uma redução do espaço cívico e democrático, caracterizado por ataques contra defensores dos direitos humanos, restrições impostas ao trabalho da sociedade civil”, disse a comissária na ONU.
Bolsonaro rebateu a declaração afirmando que ela estava desinformada e defendia “vagabundos”. “Ela agora vai na agenda de direitos humanos. Está acusando que eu não estou punindo policiais que estão matando muita gente no Brasil. Essa é a acusação dela. Ela está defendendo direitos humanos de vagabundos”, disse.
O presidente também afirmou que o Chile, presidido por Bachelet entre 2006 e 2010 e entre 2014 e 2018, “se não fosse o pessoal do Pinochet derrotar a esquerda em 73, entre eles o seu pai, hoje o Chile seria uma Cuba”.
Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário