GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

AV. CONDE DA BOA VISTA

Terceira etapa da Conde da Boa Vista ficará pronta em quatro meses
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR


A requalificação da Avenida Conde da Boa Vista tem previsão de conclusão em novembro do próximo ano. A terceira fase já foi iniciada e deve ser concluída em 120 dias. O investimento total na requalificação da via, localizada no Centro do Recife, é de R$ 15 milhões. A avenida ganhará equipamentos como floreiras, novas paradas de ônibus, bicicletários, papeleiras e calçadas alargadas. 

Ao todo a intervenção foi dividida em seis fases, separadas em duas frentes de obra. Já foram finalizados os trechos compreendidos entre a Rua da Aurora e a Rua do Hospício; Rua do Hospício e a Rua Gervásio Pires; Rua Gervásio Pires e a Rua José de Alencar; e Rua José de Alencar e a Rua da Soledade (trecho Norte). A já iniciada terceira fase contempla os trechos entre a Rua José de Alencar e a Rua da Soledade (Sul); Rua da Soledade e a Rua das Ninfas; e Rua das Ninfas a Rua Oswaldo Cruz.

Nesses locais estão 38 novas floreiras, 15 papeleiras, dois bicicletários, oito novas paradas de ônibus com o total de 35 módulos. Nesta quarta-feira (11), o prefeito Geraldo Julio vistoriou a via. “Todo o projeto urbanístico foi pensado para priorizar as centenas de milhares de pessoas que passam por aqui todos os dias, desde os cruzamentos e travessias que foram mudados, diminuindo assim o tempo de percurso das vias”, destacou Geraldo.

O momento também serviu para vistoriar a implantação de um modelo dos quiosques que serão utilizados ao longo da via. Os novos equipamentos fazem parte de um mobiliário urbano para a comercialização de mercadorias nas calçadas, desenvolvido em conjunto com os comerciantes informais.  

O PROJETO 
As obras foram iniciadas em março deste ano. A Conde da Boa Vista tem 1,6 km de extensão e conecta o centro da cidade às zonas Norte e Oeste. O projeto inclui iluminação em LED – com postes específicos para os pedestres; canteiro central ajardinado e floreiras nas calçadas; 90 árvores estão sendo plantadas; as calçadas terão, ao todo, mais de 2.000m² de ampliação com esquinas alongadas; duas estações de BRT serão construídas no canteiro central.

A nova Conde da Boa Vista está recebendo ainda bicicletários e os quiosques para o comércio informal. Assim como rampas e pisos acessíveis, além de nova sinalização nas travessias dos pedestres – também com piso elevado; ilhas de travessia; mais lixeiras e nova programação semafórica, com foco também nos pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário